Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de julho de 2024

Notícias | Brasil

São Paulo entra em estado de atenção por causa da chuva

O Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) colocou todas as regiões de São Paulo em estado de atenção para enchentes por causa da chuva forte na tarde deste sábado (7). A cidade registrou alagamentos e o Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul, chegou a ficar 16 minutos fechado para pousos e decolagens.

Às 16h30, apenas a Zona Norte e Marginal Tietê permaneciam em atenção. No horário, havia registro de seis pontos de alagamento transitáveis em vias do Centro, da Zona Oeste e da Zona Leste, e dois intransitáveis na Zona Norte: na Rua Coronel Marques Ribeiro e na Avenida Antônio Munhoz Bonilha.

Perus foi um dos bairros mais atingidos pela chuva durante a tarde, que também caiu forte em Brasilândia, Freguesia do Ó, Cachoeirinha e Mandaqui. Já nas Zonas Leste, Oeste, Sudeste, Sul e Marginais Tietê e Pinheiros, a precipitação era moderada.


 

O Aeroporto de Congonhas chegou a ficar fechado entre 14h09 e 14h25 e retomou as operações com ajuda de instrumentos. De acordo com o CGE, o tempo segue instável nas próximas horas e chuva deve atingir diversos bairros da cidade.

Na Grande São Paulo, houve registro de chuvas em Ribeirão Pires, Suzano, São Bernardo do Campo, Mogi das Cruzes e Barueri. O CGE diz que choveu em todos os reservatórios que abastecem a região metropolitana de São Paulo.

 

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet