Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de julho de 2024

Notícias | Política BR

'Alegações precárias', diz Anastasia sobre citação em lista de Janot

O senador Antônio Anastasia (PSDB-MG) afirmou em plenário nesta terça-feira (10) que os argumentos utilizados pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, para pedir a abertura de inquérito para apurar a participação do tucano no esquema de corrupção que atuava na Petrobras são alegações "precárias e contraditórias".

Anastasia é um dos 47 políticos – dentre as 49 pessoas – suspeitos de participação no esquema de corrupção da Petrobras que tiveram inquéritos abertos no Supremo Tribunal Federal (STF) na última sexta (6).

O policial federal Jayme Alves de Oliveira Filho, conhecido como "Careca", disse à Polícia Federal (PF) que, em 2010, entregou, a mando de Alberto Youssef, R$ 1 milhão nas mãos de Anastasia na época em que o tucano disputava o governo mineiro.

"Estamos diante de alegações extremamente precárias, contraditóirias. Espero e confio que a justiça seja feita com a brevidade possível para restaurar, na plenitude, a minha trajetória e a minha honra", disse o senador.

Na sexta, Anastasia havia dito que o próprio Youssef "negou que tivesse me encaminhado qualquer valor."

"São pessoas que não conheço. [...] Vejam a fragilidade de tudo isso, a trama urgida contra mim e os riscos que qualquer pessoa pública pode correr. Nada tenho a temer e adotarei por meio de meus advogados todas as medidas necessárias em face a minha defesa", completou Anastasia.

Ao encerrar seu discurso em plenário, o senador tucano disse ter "a mais forte e invencível das defesas: a consciência tranquila". Ele foi aplaudido por parte dos senadores presentes.

Apoio de Aécio
Logo após a fala de Anastasia, o senador Aécio Neves (PSDB-MG), presidente nacional do partido, pediu para comentar a fala do colega. Aécio, então, afirmou que Anastasia "se iguala aos maiores" e que o desabafo feito por ele "é um desabafo que todos nós que o conhecmos muito bem gostaríamos de fazer."

"Vossa Excelência se iguala aos maiores. É por isso mesmo que o ataque que Vossa Excelência recebe, atinge todos os que o conhecem. Até os seus adversários respeitam a sua história e o seu comportamento pessoal", disse Aécio Neves.

"Fique absolutamente sereno como está, seguro da sua conduta, porque nós sabemos que Vossa Excelência é uma das melhores coisas que aconteceram na vida pública. Desejo serenidade nesse instante, a firmeza e a coragem que jamais lhe faltou", concluiu o tucano.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet