Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de julho de 2024

Notícias | Brasil

Policiamento é reforçado no Complexo do Lins após tiroteio que deixou cinco PMs feridos

O policiamento foi refoçardo no Complexo do Lins, na Zona Norte do Rio, depois que cinco policiais militares foram baleados na madrugada desta quarta-feira. Policiais da UPP Camarista Méier e de outras unidades de polícia pacificadora estão na região e alguns moradores estão sendo abordados para revista.


O clima na região ainda é de tensão, após a madrugada de intenso tiroteio. Marcas de tiros e cápsulas deflagradas podem ser vistas onde ocorreu o confronto. O comércio local, no entanto, funciona normalmente.

O confronto entre bandidos e policiais aconteceu em um dos acessos ao Morro do Gambá. Três policiais militares foram baleados e outros dois ficaram feridos por estilhaços. De acordo com a Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Camarista Méier, o tiroteio aconteceu por volta de 1h30m, quando a equipe foi atacada pelos bandidos. Não há informações de suspeitos presos ou feridos. O caso foi registrado na 26ª DP (Todos os Santos).

Homens do 3º BPM (Méier) chegaram a ir ao local para prestarem apoio aos feridoss. Pelas redes sociais, moradores relataram como estava o clima na comunidade:

"Nossa! Muitos tiros no Lins, clima de guerra", disse um usuário pelo Twitter.

"Hoje eu durmo ao som da orquestra do Lins, como música principal as balas cantam sem destino", afirmou outro pelo microblog.

Segundo a PM, todos os cinco policiais atingidos eram lotados na UPP da comunidade. Eles foram socorridos e levados para o Hospital Naval Marcílio Dias, também no Lins. Os dois feridos por estilhaços já foram liberados. Os outros, no entanto, permanecem na unidade hospitalar, onde um policial está internado em estado grave. Os nomes das vítimas não foram divulgados.

TRÊS POLICIAIS MORTOS NO FIM DE SEMANA

No último fim de semana, três PMs foram mortos no Estado do Rio. Na noite de domingo, o soldado Diego Moutinho, de 29 anos, estava em um bar com amigos, no bairro Chatuba, em Mesquita, quando foi surpreendido por quatro suspeitos armados. O policial foi atingido na cabeça. Ele chegou a ser hospitalizado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Ricardo de Albuquerque, mas não resistiu aos ferimentos.

Na madrugada de domingo, o sargento Marcelos Salles de Oliveira morreu durante um confronto com bandidos do Morro do Juramento. Os PMs realizavam, por volta das 2h, um patrulhamento em Vicente de Carvalho, quando ocupantes de um veículo reagiram com tiros à abordagem dos policiais.

Já no início da noite deste sábado, um policial militar que trabalhava na Coordenadoria de Inteligência da Polícia Militar foi assassinado. De acordo com informações do 20º BPM (Mesquita), o corpo do soldado Adson Nunes da Silva, ferido a tiros, foi deixado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Edson Passos, também em Mesquita, na Baixada Fluminense, por um carro preto não identificado. O caso é investigado pela Divisão de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF).

 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet