Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de julho de 2024

Notícias | Brasil

Chuva alaga avenidas e prejudica trânsito em viadutos de Cuiabá

A chuva forte que atingiu Cuiabá nesta quarta-feira (18) causou alagamentos em várias regiões, principalmente nas avenidas Fernando Corrâ da Costa e Miguel Sutil, nas vias superiores dos viadutos da UFMT e do Despraiado. Por causa do alagamento, o motociclista Jonathan Rosa disse que foi impossível passar pelo local para chegar ao trabalho. Ele disse ter passado pelo canteiro da avenida e seguir pelo outro lado da pista.

"Não dava para passar. Quando chove forte, a água fica quase na altura do motor da moto”, contou. Jonathan que passa todos os dias pelo local disse que outro problema são os buracos nas vias por onde passa para chegar ao trabalho. "Com tanta água, não dá nem para ver os buracos”, alegou.

Na Avenida Fernando Corrêa, no viaduto da UFMT, a situação foi semelhante. O vendedor de automóveis, Alaim Rodrigues do Santos, disse que a água estava acima da altura do pneu do carro. Ele disse que, se abrisse a porta, entraria água. Também explicou que havia muitos carros parados, pois os motoristas não têm cautela, causando congestionamento. "[Os motoristas] passam rápido pelas poças d'guas fazendo que a água chegue até o motor e apague o carro", reclamou.

Alagamentos nas ruas do Centro da capital também atrapalharam alguns motoristas e pedestres. Roziney Peixoto contou que precisava passar pela Avenida Prainha com a Avenida Dom Bosco. A chuva inundou as vias e dificultou a passagem dos pedestres. Ele ressaltou que ele e outras pessoas tiveram que passar no meio da avenida, correndo risco de serem atropeladas.

Ele contou que passa todos os dias por esse trecho e que toda vez que chove a situação é a mesma. "Deixo o carro do outro lado da avenida e preciso passar para ir trabalhar”, disse. Tem um ponto na Avenida Prainha e os passageiros precisam atravessar para pegar o ônibus.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet