Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de julho de 2024

Notícias | Brasil

Famílias são expulsas de comunidade por traficantes no Complexo do Chapadão

Traficantes do morro do Chapadão, em Costa Barros, zona norte do Rio, estariam expulsando famílias de dentro de casa com o objetivo de expandir território. A informação foi confirmada pela Polícia Militar.


Através de uma rede social, moradores denunciam de forma anônima os ataques de bandidos armados em Guadalupe. Os criminosos que fazem as ameaças teriam, inclusive, retirado duas famílias de PMs da região.

Segundo o Major Flávio Ribeiro, do 41º BPM (Irajá), a situação é inadmissível.

─ Em função disso, temos atuado lá e obtivemos um resultado operacional expressivo.  Estamos utilizando nosso serviço reservado, na tentativa de confirmar estas denúncias, que de fato são verídicas.

Há cerca de uma semana, houve uma operação da PM na região e, de acordo com o major, um criminoso foi morto.

─ Em um destes patrulhamentos de rotina, nosso GAT E (Grupo de Ações Táticas Especiais) se deparou com dois elementos armados, que efetuaram disparos contra os policiais. Durante a troca de tiros, dois foram baleados e um veio a óbito.

Segundo dados do ISP (Instituto de Segurança Pública), a criminalidade na região do 41º BPM aumentou. Em fevereiro de 2014, foram registrados 645 casos de roubo. No mesmo período deste ano, o número subiu para 895 roubos.

Para acabar com os avanços dos bandidos, a polícia conta com denúncias da população através do Disque-Denúncia, pelo telefone 2253-1177.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet