Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de julho de 2024

Notícias | Brasil

Acesso ao Porto de Santos é liberado após nove dias de bloqueios

Foto: Guilherme Lucio / G1

Na sexta caminhões da BTP foram liberados

Na sexta caminhões da BTP foram liberados

A passagem de caminhões pelo Viaduto da Alemoa, em Santos, no litoral de São Paulo, que estava bloqueada desde 2 de abril por conta do incêndio que atingiu tanques de combustíveis da Ultracargo, foi liberada às 13h deste sábado (11). O anúncio foi feito no fim da tarde da última sexta-feira (10) e o cronograma e itinerário dos veículos foi divulgado após uma reunião feita na manhã deste sábado.


De acordo com o Comitê de Integração formado para tratar de questões relacionadas ao incêndio, o acesso dos caminhões à margem direita do Porto de Santos ocorrerá exclusivamente pelo Viaduto da Alemoa. Em seguida, os veículos deverão seguir pela avenida Augusto Barata.

Como vai funcionar
A saída dos caminhões ocorrerá pela rua Cristiano Ottoni e terá restrições até a próxima segunda-feira (13). A passagem dos veículos não será permitida entre às 5h e às 8h e também das 17h às 20h, considerados pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) de Santos como horários com grande fluxo de veículos. A decisão foi tomada em conjunto após uma reunião entre a Codesp, Setaport, CET, Polícia Rodoviária e Polícia Militar.

“O bloqueio está sendo liberado no viaduto da Alemoa, então os caminhões que vão entrar na cidade não passarão mais pela avenida Martins Fontes, somente os credenciados. Cabe à Ecovias, a Artesp, Polícia Rodoviária e Codesp o agendamento para que não haja congestionamento”, informou Antonio Carlos Gonçalves, presidente da CET..

 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet