Olhar Direto

Quarta-feira, 17 de julho de 2024

Notícias | Brasil

Mulher leva queda ao tentar fazer o '4' em blitz da Lei Seca no RN

Foto: (Foto: Divulgação/PM)

Mulher caiu ao tentar fazer o ‘4’ durante um teste de coordenação psicomotora

Mulher caiu ao tentar fazer o ‘4’ durante um teste de coordenação psicomotora

O capitão Styvenson Valentim, que coordena a Operação Lei Seca no Rio Grande do Norte, divulgou nesta segunda-feira (3) imagens que mostram uma mulher levando uma aqueda ao ser submetida ao teste de coordenação psicomotora durante uma blitz realizada neste final de semana na cidade de Caicó, na região Seridó potiguar. Pelas imagens é possível ver que a mulher, que tem 44 anos, mal se aguantava em pé. Ao tentar fazer o ‘4’, ela vai ao chão. Antes, ela havia batido o carro em dois veículos que estavam parados na barreira de fiscalização.


Segundo o capitão, a mulher se recusou a fazer o teste de bafômetro, mas acabou sendo autuada mesmo assim. “Fizemos um Termo Circunstanciado de Embriaguez (TCE) com base nas imagens que mostram a falta de capacidade psicomotora por desequilíbrio”, explicou. Um rapaz que estava com ele, que tem 19 anos, ainda tentou agredir os policiais durante a filmagem. Ele foi preso”, acrescentou.

Ainda de acordo com Styvenson, as barreiras foram montadas em razão da Festa de Sant'Ana, que atrai milhares de pessoas paraCaicó. Em dois dias de fiscalização, 20 pessoas foram presas por embriaguez ao volante e outras 78 foram autuadas administrativamente.

Desacato
Além da fiscalização conjunta feita pela Polícia Militar e Departamento Estadual de Trânsito (Detran), policiais rodoviários federais também atuaram durante a festa. Numa das barreiras da PRF, o deputado estadual Carlos Augusto Maia (PT do B) chegou a ser detido por desacato a autoridade (veja vídeo ao lado).

Em nota, o parlamentar admitiu ter reagido "de forma inapropriada" e pediu desculpas. "Peço desculpas públicas. Em especial aos amigos, familiares e correligionários. Reafirmo meu respeito às instituições e em especial à Polícia Rodoviária Federal que tem por missão preservar vidas humanas zelando pelo cumprimento das regras de trânsito", complementou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet