Olhar Direto

Terça-feira, 16 de julho de 2024

Notícias | Educação

"Oportunidade é tudo que o estudante carente quer para chegar lá", diz Carlão

Conforme explica o secretário municipal Carlos Carlão Nascimento (Educação), "o Bolsa Universitária é mais um projeto vitorioso na área educacional, a exemplo do sucesso do CuiabáVest, projeto também instituído pela Prefeitura de Cuiabá, gestão atual". {O CuiabáVeste prepara gratuitamente os estudantes car entes da Capital (que não podem bancar cursinhos preparatórios particulares) para disputar vestibulares. Já garantiu o ingresso de mais de 1.500 estudantes em várias universidades}. "É outro projeto nosso que se tornou referência nacional, para nossa alegria".


Carlão acrescenta que o Bolsa Universitária se reveste de qualidades superiores às expectativas da própria Prefeitura e do seu mentor, prefeito Wilson Santos. "Houve até quem comparasse a corrida do vestibular do Bolsa Universitária ao da UFMT, também bastante concorrido. O que se viu, no dia 19 de julho, foi uma movimentação surpreendente de estudantes na Capital. Algo realmente impressionante".

Os estudantes aprovados no Crédito Educativo Municipal (Cem%), resultado divulgado dia 29-07, devem se apresentar, entre segunda (03-08) e terça-feira (04-08), nas secretarias das instituições de ensino superior onde foram classificados. Segundo o presidente do Sindicato do s Estabelecimentos de Ensino de Mato Grosso (Sinepe-MT) Gelson Menegatti Filho, os aprovados precisam estar munidos de toda a documentação exigida no edital do Bolsa Universitária:

“Como as aulas foram adiadas para o dia 10 de agosto, todas as pessoas que conseguiram se classificar no programa devem se apresentar às secretarias das instituições em que passaram. Para garantir a bolsa de estudos, o estudante tem que comprovar que se encaixa em todas as exigências do edital”, ressaltou Gelson.

Conforme o Edital nº. 01/2009, da Prefeitura de Cuiabá, só terão direito a bolsa os estudantes que comprovarem ter renda bruta mensal familiar de no máximo cinco salários mínimos, que mora em Cuiabá há pelo menos cinco anos, que cursou o ensino médio em escola pública ou privada com 100% de bolsa. Além dis so, o candidato não pode ter qualquer outra formação superior e nem estar matriculado em outro curso de graduação.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet