Olhar Direto

Quarta-feira, 17 de julho de 2024

Notícias | Política BR

Último post de Delcídio antes de ser preso: ‘Amanhã tem mais!’

O senador Delcídio Amaral (PT-MS), preso nesta quarta-feira pela Polícia Federal (PF), aparentava tranquilidade e otimismo na noite de terça-feira. Sem saber o que aconteceria na manhã seguinte, o petista usou o Twitter às 23h06m para elogiar a intensa atividade legislativa. Após declarar ter vencido a “maratona” das atividades do Senado, sentenciou: “Amanhã tem mais!”.


Mal sabia o parlamentar que a nova maratona não seria no Senado. Ele foi preso preventivamente na manhã desta quarta-feira no flat onde mora, em Brasília. Delcídio chegou de carro, às 8h15, à Superintendência da Polícia Federal. Segundo a PF, o senador ficará no local e não há previsão de transferência para o presídio da Papuda.

Ele foi alocado em uma sala de cerca de nove metros quadrados no térreo do prédio principal. Como Delcídio tem foro privilegiado, há a possibilidade de que seja instalada uma estrutura para que ele passe a noite na própria sala e não seja levado para a carceragem da PF.

Delcídio é acusado de tentar comprar o silêncio do ex-diretor Internacional da Petrobras Nestor Cerveró sobre o escândalo na estatal. Além disso, o senador teria oferecido ajuda para uma possível fuga do ex-diretor para o exterior.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet