Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de julho de 2024

Notícias | Cidades

esquecido no carro

Bebê de dois anos morreu em decorrência de asfixia por confinamento, aponta laudo

Bebê de dois anos morreu em decorrência de asfixia por confinamento, aponta laudo
Laudo do Instituto Médico Legal (IML) aponta que Frederico Gezoni, de dois anos, morreu em decorrência asfixia por confinamento. A criança foi esquecida no interior do veículo do pai, o delegado Geraldo Gezoni, que atua na Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), na tarde de terça-feira, 26 de janeiro. A criança permaneceu entre quatro e cinco horas dentro do carro.

 
Leia Mais:
Diretor afirma que investigação sobre morte de bebê será feita, mas fala de perdão judicial para casos excepcionais

Conforme o boletim de ocorrência, a equipe de plantão da DHPP  foi acionada para atender ocorrência de liberação de corpo, no Pronto-Atendimento da Unimed, na Rua Barão de Melgaço, na capital. Minutos antes, o delegado Geraldo Gezoni havia entrado em contato com a delegacia e informado que seu filho tinha acabado de falecer e que fossem tomadas todas as providências para a liberação do corpo.

No hospital, os delegados Fausto José Freitas da Silva e André Renato Gonçalves, que respondem interinamente pela DHPP, conversaram com o delegado Geraldo Gezoni Filho. Muito abalado emocionalmente, Geraldo Gezoni relatou que por volta das 14 horas de terça-feira (26) estava levando o filho para escola e que a criança dormia na cadeirinha no banco traseiro de seu veículo, quando foi acionado pelos policiais para tomar providências referentes a um preso que precisava ser encaminhado ao presídio.

O delegado era o plantonista do dia e foi para a delegacia. Ele estacionou o carro no pátio e acabou esquecendo o filho dentro. Depois de tomar todas as providências, no final do dia, saiu da unidade com a intenção de buscar o filho na escola junto com a esposa. Já no prédio onde o casal mora, a esposa ao entrar no carro percebeu a criança desmaiada. Eles tiraram o menino na tentativa de reanimá-lo, mas sem sucesso, seguiram para o Pronto Atendimento da Unimed, onde foi constatada a morte.
 
A criança foi enterrada na tarde de quarta-feira, 27, no  Cemitério Parque Bom Jesus de Cuiabá.

 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet