Olhar Direto

Sábado, 18 de maio de 2024

Notícias | Mundo

Dois suspeitos são acusados de envolvimento nos atentados de Bruxelas

Homens alugaram apartamento que serviu de esconderijo para homem-bomba


As autoridades belgas acusaram nesta terça-feira dois homens de envolvimento nos atentados de Bruxelas. Eles são acusados de "participação nas atividades de um grupo terrorista, assassinatos terroristas e tentativas de assassinatos terroristas, como autor, coautor ou cúmplice". Outras três pessoas foram detidas na capital belga por suspeita de conexão com os atentados de Paris.

Os acusados, identificados apenas como Smail F. e Ibrahim F., alugaram um apartamento na área de Etterbeek na capital belga, que serviu de esconderijo para o homem-bomba que atacou o metrô de Bruxelas e para um cúmplice.

No sábado, a polícia revistou um apartamento desta área, durante uma grande operação antiterror.

JUIZ VAI DECIDIR SOBRE SUSPEITOS AMANHÃ

Segundo comunicado emitido pelo gabinete do procurador federal, três suspeitos foram detidos na sequência de uma busca em Uccle, um bairro nobre da capital belga.

Sem dar detalhes, a nota diz que um juiz iria decidir nesta quarta-feira se as três pessoas devem permanecer sob custódia.

Dezesseis vítimas morreram no ataque a uma estação de metrô no centro de Bruxelas em 22 de março, no mesmo dia em que dois suicidas mataram 16 pessoas no aeroporto da capital belga.

Os investigadores encontraram muitos vínculos entre os atentados de Bruxelas e os cometidos em Paris no dia 13 de novembro, que deixaram 130 mortos.

Fontes ligadas à Justiça afirmaram no fim de semana que o objetivo da célula terrorista era voltar a atacar na França, mas quando perceberam o rápido avanço da investigação decidiram de forma precipitada atacar em Bruxelas.

 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet