Olhar Direto

Segunda-feira, 06 de maio de 2024

Notícias | Brasil

TECNOLOGIA

Snapchat aprova filtro de capivara criado por jovem do interior de São Paulo

Foto: Foto: Reprodução/ Facebook

Arte com a capivara fez sucesso ao ser postada em uma rede social

Arte com a capivara fez sucesso ao ser postada em uma rede social

O fantasminha característico do aplicativo Snapchat ganhou um novo "amigo" feito por um morador de Votorantim, no interior de São Paulo: uma capivara. O desenho do animal, que é uma referência quando se comenta sobre a cidade vizinha a Sorocaba, é motivo de orgulho para o estudante e criador da arte, Guilherme Santos Sanches, de 19 anos, já que foi aprovado pela equipe que comanda a rede social e pode ser utilizado por qualquer usuário.


“Agora todos podem usar o snap com nossas queridas capivaras”, comemorou o jovem em uma rede social. O app de vídeos e fotos instantâneas que desaparecem em 24 horas se tornou popular para troca de mensagens e imagens, principalmente entre jovens. O desenho é um geofilters, ou seja, filtros para as fotos que se baseiam em sua localização.

Em entrevista ao G1, o universitário explica que um amigo viu uma publicação da equipe do aplicativo e sugeriu a ideia. “Achei interessante e baixei o formato que era pré-definido por eles [equipe do app], peguei referências de ilustrações de capivaras e desenhei a minha própria”, diz. O animal é divertido e polêmico, já que faz parte do cotidiano dos moradores, inclusive do estudante, que mora desde criança em Votorantim.

Arte do convencimento
Após cerca de três horas de trabalho caprichado se formou o filtro da capivara. Em seguida, ele preparou um texto em inglês para convencer a equipe da ferramenta. “Nasci em outra cidade, mas moro minha vida toda aqui. Amo essa Votorantim e aqui temos uma brincadeira com esse animal, o que me inspirou a colocá-lo na arte”, escreveu por e-mail. O argumento deu certo.

Segundo ele, apesar de não ter esperado a validação de primeira, uma semana depois veio a surpresa: aprovado. “Vou colocar no portfólio. É simbólico, mas dá para saber onde um trabalho feito com seriedade pode chegar. Eu nem imaginava”, brinca o jovem.

O desenho foi parar nas redes sociais e rendeu comentários de muitos que gostaram da ideia do estudante do terceiro semestre de designer. “Eu juro que fiquei dias pensando quem teria criado”, comentou um entre outros que elogiavam o trabalho no perfil pessoal do universitário.

Nas ruas
Em outra ocasião, os animais viraram hit na internet após um bando atravessar a rua e parar o trânsito. As cenas foram registradas por um motoboy que passava pelo local e também teve que esperar a via ser liberada.
Ele passou as imagens para um tia, ela postou em uma rede social e o vídeo viralizou. “Ela [a tia] compartilhou para que pessoas da família assistissem e páginas de humor também gostaram. Não tinha dado importância, mas também não esperava essa repercussão toda”, contou Willian Porto Ligabó. Mais de 20 animais aparecem enfileirados para atravessar a via, enquanto os motoristas esperam pacientemente.

Habitat natural
A secretária de meio ambiente da cidade informa que as capivaras são mamíferos herbívoros nativos da fauna brasileira, considerados os maiores roedores do mundo. Além disso, por serem animais nativos são protegidos por lei e devem ser respeitadas como habitantes originais dos ambientes próximos à água, onde atualmente a maioria das cidades se desenvolve.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet