Olhar Direto

Quinta-feira, 02 de maio de 2024

Notícias | Brasil

Confronto entre torcidas rivais acaba em vandalismo, tiros e detenções

Moradores do bairro da Madalena, na Zona Oeste do Recife, viveram momentos de pânico, na madrugada desta quinta-feira (26). Um confronto entre 150 torcedores rivais de Santa Cruz e  Sport, ocorrido depois da meia-noite, deixou um rastro de medo e destruição, na Rua Monsenhor Júlio Maria. Na área, fica a sede de uma torcida organizada do rubro-negro pernambucano.


De acordo com a Polícia Militar, integrantes de uma organizada do tricolor do Recife atacaram o prédio onde fica a sede dos rivais do rubro-negro, que reagiram. Houve destruição de carros e motos, apedrejamento de residências, muita correria e gritaria. Tiros foram disparados.

Saldo da confusão: No início da manhã desta quinta, pelo menos 40 jovens envolvidos nos tumultos foram levados pelo Grupamento de Apoio Tático Itinerante (Gati) para a Central de Flagrantes da Polícia Civil, em Campo Grande, na Zona Norte da capital.

Imagens enviadas para o WhatsApp da Rede Globo Nordeste mostram parte do tumulto. Nas cenas aparecem jovens correndo na rua. Entre os gritos, é possível ouvir barulho de objetos sendo quebrados. Os integrantes da torcida do Santa entoam gritos de guerra, iguais aos ouvidos nos estádios. Apanham pedras e saem correndo, no meio da rua, que está bem escura.

Os integrantes das organizadas atiraram objetos e pedaços de cimento arrancados das calçadas em veículos estacionados e nas fachadas de prédios e casas. Fotos revelam o resultado da confusão. Pelo menos três carros tiveram os vidros quebrados e lataria amassada.

Um morador da rua onde aconteceu a confusão relatou ter ouvido tiros. Outra pessoa que mora na rua gravou um vídeo no momento dos disparos, efetuados pouco antes da ação das primeiras viaturas da PM. 

As equipes chegaram ao local cerca de 20 minutos depois de serem acionadas. Quem vive na região do Túnel da Abolição relata que cenas como as desta quinta-feira de madrugada são comuns em dia de  partidas de futebol.

Eles afirmam que a polícia chega a fechar as vias para tentar controlar os integrantes das organizadas. Mas essa tática não vem dando certo nos últimos jogos.

Rotina de medo
A confusão é mais um capítulo da rotina de terror vivenciada por moradores de algumas áreas do Recife depois dos jogos de futebol. Desta vez, o caso envolveu a torcida do Santa Cruz, que tinha acabado de vencer o Cruzeiro (MG), pelo campeonato Brasileiro, no Estádio José do Rego Maciel, no Arruda, na Zona Norte da capital, e do Sport, que nem atuou na noite de quarta na cidade.

Por causa das confusões registradas depois dos jogos de futebol no Recife, os trabalhadores do metrô chegaram a paralisarar as atividades no dia 8 deste mês, o domingo da final do Campeonato Pernambucano, entre Santa e Sport. Eles denunciaram a falta de segurança e o medo das organizadas. Este ano, vários trens foram danificados depois das partidas de futebol.  O prejuízo superou a casa dos R% 500 mil.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet