Olhar Direto

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Notícias | Carros & Motos

aumento

Vendas de veículos na China sobem 63,6% em julho

As vendas de automóveis na China aumentaram 63,6% em julho, em relação ao ano passado, para 1,09 milhão de unidades, no quinto mês consecutivo em que as vendas superaram a marca de 1 milhão, impulsionadas pela...

As vendas de automóveis na China aumentaram 63,6% em julho, em relação ao ano passado, para 1,09 milhão de unidades, no quinto mês consecutivo em que as vendas superaram a marca de 1 milhão, impulsionadas pela recuperação na economia doméstica e por políticas de apoio do governo. As informações são da Associação de Fabricantes de Automóveis da China (CAAM, na sigla em inglês). Em comparação, as vendas de automóveis nos Estados Unidos em julho totalizaram 997.824 unidades, abaixo do total chinês.


No período de janeiro a julho, as vendas na China aumentaram 23,4% ante igual intervalo do ano passado, para 7,2 milhões de unidades. O vice-presidente administrativo da CAAM, Dong Yang, disse que a previsão da associação para as vendas de automóveis na China este ano, de 11 milhões de unidades, é definitivamente alcançável. "Eu agora posso dizer com certeza que isso não será um problema", afirmou Yang.

O forte aumento em julho na comparação anual também se deve, em parte, à fraqueza das vendas no ano passado. Embora as vendas tenham sido fortes no primeiro semestre de 2008, elas começaram a desacelerar em julho conforme a economia se enfraquecia e não se recuperaram até fevereiro deste ano, depois que o governo introduziu medidas de estímulo. Em julho, as vendas de veículos de passageiro aumentaram 70,5% ante julho do ano passado, para 832.600 unidades, enquanto as vendas de veículos comerciais subiram 44,2%, para 253 mil unidades.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet