CABUL (Reuters) - Pelo menos 61 pessoas morreram e 207 ficaram feridas no sábado em um ataque reivindicado pelo Estado Islâmico a uma grande manifestação de membros da minoria hazara do Afeganistão em Cabul no sábado, segundo uma autoridade do Ministério da Saúde Pública.
O número de mortos é mais do que o dobro das estimativas iniciais.
Mohammad Ismail Kawousi, porta-voz do Ministério da Saúde Pública, disse que os mortos e feridos haviam sido levados para hospitais próximos.
Grande parte do centro da cidade tinha sido fechada com pilhas de contêineres e outros obstáculos, conforme a marcha começava mais cedo no sábado, e a segurança havia sido reforçada com helicópteros.
O ataque ocorreu cerca de três semanas após um homem-bomba matar dezenas de pessoas em um ataque contra cadetes recém-formados da polícia, reivindicado pelo Talibã.
(Por Mirwais Harooni)
Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba notícias em tempo real,clique aqui
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.