Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Informática & Tecnologia

Arte digital vive "boom" e dá o tom a três exposições em cartaz

A arte digital é um filão que tem recebido investimentos recordes --e que possui grande apelo entre o público jovem. Há, pelo menos, três exposições em cartaz cuja temática é voltada ou trabalhada, simultaneamente, com tecnologia.


Divulgação

Detalhe de instalação no File (Festival Internacional de Linguagem Eletrônica), que está em São Paulo com vídeo e obras sonoras

Mais importante evento de arte e tecnologia do país, o File --Festival Internacional de Linguagens Eletrônicas-- chega a sua 10ª edição reunindo trabalhos de 70 artistas do mundo todo. São performances audiovisuais, projeções de vídeos em altíssima definição e 37 instalações de arte sonora, com obras como a do holandês Daan Brinkmann e da russa Alexandra Dementieva.

Gameplay

A exposição em cartaz no Itaú Cultural propõe uma reflexão sobre o conceito de "gameplay". O público pode utilizar 44 consoles de games, entre eles Xbox e Nintendo Wii. As seis instalações de Carlos Praude e Keiko Takahashi e outros tipos de expressões audiovisuais completam a mostra.

Esculturas de luz e som, grafite eletrônico e espelhos interativos são algumas das atrações da "SuperUber Arte e Tecnologia". A mostra, que tenta prever o comportamento do público diante das instalações, busca criar uma cumplicidade com o espectador e marca a abertura do iAi - Instituto de Artes Interativas.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet