Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Política MT

membro de MT

Almino Afonso é empossado membro do Conselho do MP

10 Ago 2009 - 11:01

De Brasília - Marcos Coutinho/Da Redação - Thalita Araújo

O advogado mato-grossense Almino Afonso Fernandes, 46 anos, acaba de ser empossado como membro do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) em solenidade ainda em curso no auditório Juscelino Kubitschek, na Procuradoria Geral da República, em Brasília.



Oriundo de Brasília e formado pela Universidade Católica de Goiás, Almino tem escritório de advocacia em Mato Grosso há cerca de 22 anos e foi indicado para o Conselho com respaldo dos conselheiros federais da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de vários Estados. Seu nome foi aprovado por unanimidade pela Comissão de Constituição e Justiça do Senado.

Almino fica no cargo por dois anos podendo ser reconduzido pelo mesmo período. Prestigiam a posse os conselheiros federais da OAB-MT Ussiel Tavares e Francisco Esaib; o procurador da República José Pedro Taques; o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente do Conselho Nacional de Justiça CNJ), Gilmar Ferreira Mendes; o defensor geral de Mato Grosso, Djalma Mendes; o desembargador Paulo Cunha; o ex-conselheiro do TCE de Mato Grosso, Júlio Campos, representando seu irmão, o senador Jaime Campos (DEM); o procurador geral de Justiça, Marcelo Ferra; o corregedor geral do MPE, Edmilson Pereira, além de conselheiros estaduais da OAB e advogados.

Almino chegou a Mato Grosso em 1987, tendo iniciado suas atividades advocatícias no município de Colíder.

"Assumo com o dever de pugnar pelo aparelhamento da instituição e combater eventuais abusos praticados por membros do Ministério Público, especialmente aqueles que insistem em querer implantar na nação policialiesca", declarou Almino, em entrevista exclusiva para o Olhar Direto.

Atualizada e corrigida às 12h22

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet