Olhar Direto

Sábado, 19 de outubro de 2019

Notícias / Cidades

Parque das Águas estará 100% até março e Food Park fica pronto em 45 dias, garante secretário

Da Redação - Naiara Leonor

14 Jan 2017 - 08:55

Foto: Rogério Florentino Pereira / Olhar Direto

Parque das Águas estará 100% até março e Food Park fica pronto em 45 dias, garante secretário
Inaugurado com obras inacabadas e já precisando de manutenção, o Parque das Águas tem sido alvo de críticas e questionamentos da população quanto a sua total finalização. Em entrevista ao Olhar Direto, o secretário de Serviços Urbanos de Cuiabá, José Roberto Stopa,  garantiu entrega total do parque até o mês de março. O Food Park será entregue antes, em no máximo 45 dias. Quanto as avarias já sofridas, Stopa também afirmou que serão corrigidas e que aumentará a fiscalização no local.

Leia mais:
Obras inacabadas levam riscos aos frequentadores do Parque das Águas; veja fotos e vídeo

“Vamos fazer toda a manutenção e terminar todas as obras. Tem gente trabalhando e vão continuar até terminar”, salientou o secretário José Stopa à reportagem do Olhar Direto que tem acompanhado de perto a situação. Ele ainda garantia a entrega de 100% até o mês de março e que o Food Park estará pronto até o fim de fevereiro.

Quanto a má condição do asfalto da pista de caminhada e da ciclovia - alvo de inúmeras reclamações pela população -, o secretário justificou a avaria pela passagem de caminhão pesado no local para o término da obra, mas que toda a manutenção será feita.

Ainda sobre obras de reparação e finalização, Stopa afirmou que os problemas no banheiro serão resolvidos. “Vão ser colocadas portas e papel higiênico no banheiro. Só pedimos um pouco de paciência. Antes de inaugurar o Parque já havia pessoas caminhando lá dentro, a demanda é muito grande”.

Sobre o uso indevido da academia por crianças e a falta de acompanhamento de um educador físico, o secretária disse que está considerando a situação com outra secretaria. “Estou tratando com a Secretaria de Esporte sobre essa questão e haverá sim maior fiscalização no Parque”.



O secretário afirmou também que o prefeito eleito, Emanuel Pinheiro (PMDB) está acompanhando a entrega do parque de perto. “O prefeito Emanuel determinou que seja concluído todo o Parque”, finalizou.

8 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Estudante
    14 Fev 2017 às 10:17

    Cagaram no Parque, e o entregaram. O ambiente é insalubre.. Sem mais..

  • joaoderondonopolis
    15 Jan 2017 às 13:31

    E já foi inaugurado, pura politicagem, a população de Cuiabá e de MT têm que extinguir estes políticos e outros em 2018 em diante. A população tem tudo para isto.

  • Rosangela
    15 Jan 2017 às 07:57

    Falta faixavde pedestre p a travessia dos demais com segurança c fiscalização monitoradas ou até mesmo um agente de trânsito pois nem todos respeitam,manutenção dos equipamentos pois os mesmos já se encontram estragados e bebedouros

  • Gilston
    14 Jan 2017 às 19:42

    a ao senhor jj. Se os parque não estão prontos então com o senhor DECLARA em seu comentário, então o porque o seu prefeito MM fez inauguração e entregou a pra população? A população corre risco de morte em qualquer momento podem ser atropelado por maquinas e caminhão ali trabalhando. Não queir tapar o sol com peneira. A prenteção do seu ex-prefeito era tão somente por a placa com seu nome lá, e não importando com os risco de morta da população que poderá ser atropelado por maquinários. Obra mal feita em Cuiabá, é a marca do ex-prefeito MM, veja lá avenida dos trabalhadores cheio de buracos ponta a poto, e segundo o Mauro Mendes, é asfalto de alta qualidade de CBOQ pra durar 30 anos.

  • rivaldo
    14 Jan 2017 às 19:20

    já q reclamam do prefeito anterior... poderiam demolir o parque tia nair, tirar todas a iluminação da estrada do moinho, demolir o pronto socorro, demolir todas as creches, demolir todas as escolas reformadas.. demolir todo o asfalto em todos os bairros.. demolir todo o porto e trazer todos os noiados para a regiao novamente.. demolir este parque das aguas e plantar mato no local novamente.. tirem tudo q ele fez e deixem como era no tempo do chico galindo e parem de reclamar... vivam a vida q vcs tinham antes do MM assumir e sejam felizes.

  • Justo
    14 Jan 2017 às 11:56

    Isso e típico de políticos de MT entregar obras de péssimas qualidades e ainda por cima inacabadas, ai outro assume e encoberta os erros e ainda tem otarios que acha que tudo isso é maravilhoso, esse prefeito Mauro Mendes e para sentir vergonha do povo cuiabano de entregar obras inacabadas e com materiais de péssimas qualidades, esse sujeito jamais terá meu voto.

  • jj
    14 Jan 2017 às 11:31

    todos sabem que o parque não estava terminado quando foi entregue, então, é evidente que terão diversos problemas aparentes, porém, em decorrencia disso, não estar pronto, no entanto, a população de cuiabá tem um grave problema, na verdade dois, um reclamar de tudo, e dois, muitos não se preocupam em jogar lixo no chão pelo simples prazer de jogar. chego de campo grande agora, e não vi qualquer sujeira jogada no parque das nações indiginas. respeito acima de tudo, e aguardar o momento certo de reclamar, ou seja, após a prefeitura anunciar a entrega definitiva, ai sim pode reclarar. e principalmente, zelo e respeito pelo patrimônio.

  • MARCO
    14 Jan 2017 às 10:19

    Se ele ta garantindo, cabe a nos população cuidar do que ja esta pronto!

Sitevip Internet