Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Educação

CONCURSO

Curso de história e geografia de Mato Grosso é oferecido pelo Sintep em Rondonópolis

O Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep), subsede de Rondonópolis, está oferecendo um curso com os conteúdos de história e geografia pautados no edital do concurso promovido pela Secretaria de Administração do Estado.


Serão cinco dias de aulas, a partir do dia 24 de agosto. João Eudes da Anunciação, presidente do Sintep em Rondonópolis, explica que estão sendo disponibilizadas 50 vagas para aulas no período matutino, que serão realizadas das 07h00 às 11h00 e 50 para o período noturno, das 19h00 às 23h00.

O conteúdo de história do Mato Grosso contempla o período colonial, a ocupação dos Bandeirantes, a fundação da capital, Cuiabá, a fundação da primeira capital do Estado, Vila Bela, a formação dos quilombos, o período imperial e republicano no Estado.

Em geografia, o curso abordará aspectos geográficos de Mato Grosso e da região Centro-Oeste, a geopolítica e a ocupação territorial do Estado, aspectos políticos e administrativos, a economia do Estado a nível nacional, a urbanização de Mato Grosso, a produção econômica e questões ambientais.

As inscrições podem ser feitas até sexta-feira, 21, na sede do Sintep, que fica na Avenida Marechal Dutra, nº 907, onde as aulas também serão ministradas. O telefone da entidade é (66) 3423-1145. Para os filiados ao Sindicato o curso terá o valor de R$ 20,00 e, para os demais, R$ 40,00.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet