Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Brasil

Lula diz a Zelaya que falará com Obama sobre questão de Honduras

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reuniu nesta quarta-feira (12) com o presidente deposto de Honduras, Manuel Zelaya, e se comprometeu a falar com o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, para tratar da questão de Honduras. Zelaya explicou a Lula os detalhes do golpe de estado que sofreu e disse que não concorrerá às próximas eleições, caso volte ao país de forma pacífica.


Segundo o ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim, que estava presente à reunião, Lula disse que vai falar com Obama sobre a questão, porque o Brasil entende que os golpistas só entenderão que não terão futuro no governo hondurenho com um recado claro dos Estados Unidos, por conta da vinculação econômica entre os dois países.

“Para que o presidente Zelaya volte rápido [a Honduras] é preciso que os golpistas entendam que eles não têm futuro e quem pode dizer isso com todas as letras para eles são os Estados Unidos, porque tem maior influência direta. Mas, isso dentro do marco multilateral e da carta democrática que todos apoiamos. É muito importante que isso ocorra", salientou o ministro.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet