Olhar Direto

Domingo, 18 de agosto de 2024

Notícias | Cidades

suspeita

GCCO investiga se quadrilha está envolvida em assaltos a banco na Capital e região

Foto: Reprodução

GCCO investiga se quadrilha está envolvida em assaltos a banco na Capital e região
Diante da recorrência de assaltos a banco registrados na Capital e na região nos últimos meses, a Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), considera a possibilidade de que uma quadrilha esteja por trás dos crimes. Esta, de acordo com o delegado Flávio Stringueta, é uma das linhas de investigação adotadas pelos profissionais, uma vez que o modos operandi dos suspeitos se assemelha em grande parte das ações.


Leia mais:
Após 'onda' de assaltos a bancos, Bope vai reforçar policiamento em Cuiabá

Ao Olhar Direto, ele explicou que esta é apenas uma suspeita e que há outras hipóteses em investigação. “É importante destacar que, embora esta seja uma das suspeitas, isso não significa que a apuração é conduzida apenas nesse sentido. Mas é fato que as ações podem estar ligadas e serem desenvolvidas por uma quadrilha. Se for isso, ao desvendar um caso, desvendamos todos os outros”, disse.

No domingo (19), a agência do Banco do Brasil da Avenida Filinto Miller, em Várzea Grande, teve caixas e cofres arrombados. De acordo com a gerência do estabelecimento, todas as imagens de monitoramento interno foram perdidas. Ainda não se sabe o prejuízo causado. No local foi encontrado dinheiro furtado e três revólveres calibre 38.

O delegado do GCCO responsável pelo caso, Luiz Henrique Damasceno disse que as informações sobre a ocorrência seguem em sigilo para que as investigações não sejam atrapalhadas. Ele diz ainda que, embora um montante tenha sido divulgado por alguns veículos, o valor não é confirmado pela polícia. Na ação, além de forçar o acesso a dois cofres, os criminosos ainda desligaram os alarmes e o monitoramento. 

No dia 10 de março, um assaltante tambémtentou roubar uma agência do Sicoob instalada no Fórum de Várzea Grande. De acordo com a Polícia Militar (PM), a arma do vigilante foi roubada. Outras ações parecidas com essa foram registradas desde o início do ano no Banco do Brasil da Avenida Lava Pés, no Sicoob da Santa Casa de Misericórdia, Sicoob da Santa Casa, no Sicredi da Avenida do CPA.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet