Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Política MT

PMDB vai discutir 'proporcionais' e avaliar conjuntura

Lideranças regionais do PMDB devem se reunir amanhã em Cuiabá, a partir das 18h, com objetivo de discutir as eleições proporcionais (deputados estadual e federal) e avaliar a conjuntura do processo sucessório, marcado por indefinições sem precendentes no Mato Grosso pós-divisão. O encontro será no escritório politico  do deputado federal e presidente regional do PMDB, Carlos Bezerra


Fontes da agremiação peemedebista informaram para o Olhar Direto, na noite deste domingo, que a intenção das principais lideranças é lançar uma chapa própria para as eleições de deputado estadual, com forte viés regional. Ou seja: o partido quer lançar candidaturas devem lançadas nas macro e nas micro regioões, ressaltaram as mesmas fontes.

Ampliar as bases é a maior preocupação dos líderes do PMDB, porque acreditam que a pré-candidatura do vice-governador Silval Barbosa para disputar o cargo de governador está "bastante adiantada", inclusive contando com o apoio do governador Blairo Maggi.

"Já o mapeamento político-partidário ainda carece de avançar mais, de mais análises criteriosas e da busca por novos líderes dispostos a enfrentar as urnas diante de uma crise política muito forte no nível do Poder Legisltivo, em todas as esferas", afirmou outra fonte ovida pelo Olhar.

A preocupação dos líderes é pertinente porque o PMDB perdeu nos últimos dois anos, seus três grandes "puxadores de voto" - os prefeitos de Sinop, Juarez Costa; e de Rondonópolis, José Carlos do Pátio; e o apresentador de televisão Walter Rabello, que teve seu mandato cassado por infidelidade partidária.


Mais informações amanhã pela manhã
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet