Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Ordem na casa

Wilson cria comissão de inquérito na prefeitura para apurar obras do PAC

O prefeito Wilson Santos (PSDB), em entrevista ao programa Ponto de Vista (TV Rondon) na noite deste domingo (16), apresentado pelo jornalista Onofre Júnior, anunciou que está criando na prefeitura municipal uma comissão de inquérito para apurar todas as irregularidades ocorridas em relação o PAC (Programa de Aceleração do Crescimento). A comissão será presidida pelo novo procurador geral do município, Ussiel Tavares.


“Às vezes não consigo saber de tudo. Mas, quando fico sabendo, tenho o dever cívico de investigar e resolver”, disse o tucano. Em resposta a um telespectador sobre o que o prefeito já teria feito para solucionar o problema do PAC - decorrente da Operação Pacenas, que descobriu fraudes nas licitações do programa e prendeu onze pessoas na semana passada, entre elas o então procurador geral de Cuiabá, José Rosa - Wilson disse que já fez quase tudo o que podia fazer no momento.

“Já suspendi todos os pagamentos, aceitei a demissão de José Rosa, coloquei um novo procurador, o Ussiel Tavares, cancelei a licitação, estou criando a comissão de inquérito. Agora, só falta uma nova licitação”, explicou Santos.

O prefeito disse que irá seguir de “cabeça erguida” e espera abrir uma nova licitação nas próximas semanas. Ele afirma que, mais uma vez, irá convidar órgãos competentes como o Tribunal de Contas da União (TCU), Controladoria Geral da União (CGU), Ministério Público Estadual e quem mais for preciso para criar uma comissão de acompanhamento da nova licitação.

Wilson Santos comentou que não sabe por que a polícia não evitou a assinatura dos contratos com as empreiteiras, já que as gravações telefônicas que apontavam para o esquema existiam desde 2007. “Não entendo as razões porque demorou tanto para a questão vir à tona”, disse o prefeito.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet