Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Política MT

reação

OAB entra com ação criminal contra Julier por violação à ordem

A seccional nacional  da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), através de seu presidente, Cezar Britto, entrou  com representação criminal  acusando o juiz  Julier Sebastião da Silva, de prevaricação. O juiz federal em  Mato Grosso determinou na  semana passada, o afastamento do presidente da seccional da OAB do Mato Grosso, Francisco Faiad. Posteriormente a decisão que foi cassada pelo presidente do Tribunal Regional Federal (TRF) da 1ª Região,  desembargador Jirair Meguerian, e pelo juiz titular da Segunda Vara da Justiça Federal de Cuiabá, Jeferson Schneider.


Em sua decisão, Jirair Meguerian afirmou que, ao deferir o afastamento do presidente da OAB-MT  através de mandado de segurança, o juiz Julier violou a ordem pública, uma vez que a decisão foi dada em  medida liminar e em regime de plantão (durante a madrugada), sem que à autoridade impetrada,  no presidente da OAB-MT,  fosse dado o direito de se defender das "graves acusações imputadas". Já o juiz Jeferson Schneider cassou a liminar "por ser o impetrante carecedor do interesse de agir e por tratar-se de autoridade coatora de parte manifestamente ilegítima".

Para Cezar Britto, o juiz Julier Sebastião "emitiu juízo político e agiu com claro interesse de agredir a advocacia brasileira, certamente porque já vinha se anunciando, publicamente e em diversas oportunidades, candidato a um cargo eletivo na próxima eleição". Ainda segundo o presidente da OAB, esta não foi uma decisão jurídica. "Não é a primeira vez que esse juiz profere uma decisão absurda, mas pretendemos que seja a última", salientou Britto.

 

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet