Olhar Direto

Quinta-feira, 02 de maio de 2024

Notícias | Brasil

Desvios de remédios causaram prejuízo R$ 2 milhões a hospital em SP; 4 são presos

Quatro funcionários do Hospital do Servidor Público Estadual foram presos nesta segunda-feira em São Paulo durante a Operação Hipócrates, da Polícia Civil, por suspeita de desviar medicamentos. A investigação começou há cerca de dois anos, quando roubos e furtos de remédios e equipamentos foram registrados no local.


A polícia investiga como foi a participação dos servidores nos crimes, e apura a participação de outras pessoas na quadrilha. Ao todo, o hospital sofreu dois roubos e seis furtos, e a estimativa é que os desvios tenham gerado um prejuízo de cerca de R$ 2 milhões ao hospital.

Ainda segundo a polícia, os medicamentos roubados não podem ser vendidos em farmácias. São remédios usados no tratamento contra câncer, hepatite, reumatismo.

De acordo com a polícia, existe a possibilidade de que os medicamentos tenham sido destinados a hospitais e clínicas e outros Estados.

Documentos

Na casa de um dos servidores presos nesta segunda-feira, foram encontrados materiais para a falsificação de documentos de identidade, além de talões de cheque, receitas médicas, cartões de crédito e outros documentos.

O suspeito, de 39 anos, foi o único preso em flagrante, apontado como um dos líderes da quadrilha.

Os outros três funcionários do hospital foram presos preventivamente e ficarão na 77ºDP. A polícia não informou se eles possuem advogados de defesa.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet