Olhar Direto

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Notícias | Política MT

justificando

Wilson diz que fez de tudo e quer que Exército comande o PAC

Foto: Reprodução

Wilson diz que fez de tudo e quer que Exército comande o PAC
Por mais de uma hora e meia, o prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB), usou o plenário da Câmara Municipal para afirmar que a administração fez tudo o que pôde para evitar que o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) fique "emperrado" na capital mato-grossense. Durante discurso, ele ressaltou que a Operação Pacenas da Polícia Federal é uma "página virada", e que agora, cabe ao Executivo enfrentar a situação e dar continuidade ao programa. 


Enfrentando uma verdadeira sabatina pelos parlamentares nesta manhã, Santos esclareceu que os envolvidos nas suspostas fraudes de licitações no PAC, apontado na denúncia feita pelo Ministério Público Federal (MPF) serão investigados. Da mesma forma, com o ex-procurador-geral, José Antônio Rosa, um dos 11 presos na operação, e que será investigado por uma sindicância interna.

"Determinamos que o novo procurador [Ussiel Tavares] abra essa investigação para averiguar e responsabilizar quem teve culpa e vamos fazer a punição", declarou.

Aproveitou também para ressaltar o fato do Exército comandar as obras do PAC, anunciando que esta tarde, a partir das 14h, estará no 9º Batalhão, para firmar o contrato emergencial. "Prefiro não fazer novas licitações. Quero que o Exército cuide disso, pois dessa forma, não né necessário nova ,licitação", pontuou o tucano.


Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet