Olhar Direto

Quarta-feira, 01 de maio de 2024

Notícias | Política MT

ansiedade assumida

Sobrinho espera decisão de Pagot para assumir o Senado Federal

O secretário de Governo de Cuiabá, Oswaldo Sobrinho (PTB) confirmou que gostaria de assumir a vaga no Senado Federal, em razão do pedido de licença do senador Jaime Campos (DEM). Segundo suplente do senador Jaime, sua posse no entanto dependerá  da decisão do diretor geral do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (DNIT), Luiz Antônio Pagot, que é o primeiro suplente.


“Pagot terá 30 dias para decidir se assume ou não a cadeira de Jaime. "Mas Jaime me disse que em conversa, Pagot revelou que a chance de ele não assumir é de 90%”, revelou Sobrinho.

Na avaliação de Sobrinho, com a saída de Pagot do DNIT, todo o Estado de Mato Grosso poderia perder na execução de obras importantes. Para ele, o diretor representa a maior autoridade do estado em Brasília, por estar à frente de um órgão estratégico e fundamental na efetivação de obras  como a  ferrovia e  a pavimentação de rodovias.

“Ele não poderia jogar fora a oportunidade que teve de dirigir um órgão tão importante, para ficar quatro meses no Senado, considerando que o DNIT começou a funcionar melhor agora”, defendeu Sobrinho.

O petebista disse que é amigo pessoal de Pagot, para o qual ele afirma que torce e defende por estar fazendo um “excelente” trabalho no DNIT.

Outro fator negativo apontado pelo secretário de Governo seria também a dificuldade que Pagot teria para retornar ao seu cargo de diretor do órgão, após a licença para assumir o Senado. Por ter que passar por um novo processo de sabatina, com uma nova indicação do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Caso Sobrinho assuma, ele tem como prioridades, resolver em Brasília vários imbróglios relacionados ao Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) de Cuiabá que surgiram após a deflagração da Operação Pacenas pela Polícia Federal, que apontou fraudes nos processos licitatórios do programa e que culminou com  11 prisões.

“Vou buscar forças em Brasília e conversar com o prefeito da capital, Wilson Santos, como também com o governador Blairo Maggi para verificar as prioridades e necessidades do Estado, além disso, vou buscar a conclusão da BR 163”, afirmou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet