Olhar Direto

Quinta-feira, 02 de maio de 2024

Notícias | Esportes

Santos joga contra o Grêmio para tentar se redimir com torcida

O Santos tem hoje, às 19h30, uma grande oportunidade para agradar seus torcedores. Na verdade, não poderia haver adversário melhor do que o Grêmio para o time reencontrar a vitória na Vila Belmiro.


A equipe gaúcha ainda não venceu jogando fora do estádio Olímpico. Até agora, soma dois empates e sete derrotas nesses jogos. O aproveitamento, de 7%, só é igual ao do Sport, lanterna da competição. No entanto, o time pernambucano ainda é melhor no ataque --fez 8 gols, contra 5 do Grêmio.

Já o desempenho do Santos como mandante também não é dos melhores --soma apenas três vitórias em oito jogos.

O último triunfo na Vila Belmiro foi na 13ª rodada, dia 22 de julho, quando bateu o Atlético-PR por 1 a 0, na estreia do técnico Vanderlei Luxemburgo.

Nas duas partidas seguintes em seus domínios, perdeu por 2 a 1 para o Flamengo e empatou com o Avaí (2 a 2) após abrir vantagem de 2 a 0, o que gerou protestos da torcida.

"Estamos muito frágeis em casa. Temos que contagiar o torcedor, criar uma sintonia com a equipe. No jogo contra o Avaí, quando levamos o primeiro gol, a Vila murchou junto com o time", disse Luxemburgo. "Temos que transformar nosso campo em um alçapão."

Dos próximos sete compromissos do time no Brasileiro, cinco serão em casa. "É por isso que eu estou hoje aqui, falando tudo isso", disse o técnico.

Para transformar o plano de Luxemburgo em realidade e criar um clima mais "ameno" para os jogadores, a diretoria fez até uma promoção para atrair um público mais "amistoso".

Hoje, crianças até 12 anos e mulheres pagam meia entrada em todos os setores.

O técnico aproveitou a entrevista coletiva ontem para afirmar que o goleiro Sérgio, 39, não foi contratado. "Ele vai ficar uma semana com a gente, treinando. Só fica se o Fábio Costa for operado", disse.

No duelo de hoje, Luxemburgo deve manter a mesma escalação inicial do empate em 0 a 0 contra o Cruzeiro. Sem poder contar com Léo, machucado, o técnico vai manter Pará improvisado na lateral-esquerda.

Triguinho, que seria o substituto natural na posição, segue treinando normalmente, mas não tem sido aproveitado.

Do lado gremista, o técnico Paulo Autuori não terá o volante Túlio, suspenso, e o atacante Maxi López, lesionado. Em seus lugares entram Réver e Perea, respectivamente.

Polêmica

Luxemburgo confirmou que o volante Émerson esteve em uma casa noturna de Santos no último final de semana. Na ocasião, ele foi visto por supostos torcedores do time, que teriam cobrado o jogador e chamaram a imprensa para constatar o fato.

Ontem, o técnico afirmou que conversou com o atleta e o eximiu de culpa. Luxemburgo disse que os torcedores eram, na verdade, de um grupo evangélico de Roberto Brum, também volante, que está afastado do elenco há 18 dias.

"O Émerson chegou aqui com 98 kg e já perdeu seis. Ele está trabalhando e deve estrear contra o Internacional, dia 26", declarou o treinador.

SANTOS
Felipe; George Lucas, Eli Sabiá, Fabão e Pará; Rodrigo Mancha, Germano, Rodrigo Souto, Paulo Henrique e Madson; Kléber Pereira.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

GRÊMIO
Victor; Mário Fernandes, Léo, Rafael Marques e Bruno Collaço; Réver, Adílson, Tcheco e Souza; Jonas e Perea (Douglas Costa).
Técnico: Paulo Autuori

Local: estádio da Vila Belmiro, em Santos
Horário: 19h30
Juiz: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet