Olhar Direto

Domingo, 26 de maio de 2024

Notícias | Brasil

Juiz manda notificar parte dos acusados de desviar doações da Universal

O juiz Glaucio Roberto Brittes de Araujo, da 9ª Vara Criminal de São Paulo, determinou nesta quarta-feira (19) que cinco dos dez réus acusados de desviar dinheiro da Igreja Universal sejam notificados da abertura da ação penal.


Após recebimento do ofício, eles terão dez dias para apresentar defesa prévia por escrito.

A Justiça determinou em 10 de agosto a abertura de processo contra o bispo Edir Macedo, líder e fundador da Igreja Universal, e mais nove pessoas por lavagem de dinheiro e formação de quadrilha.

Segundo a denúncia do Ministério Público estadual de São Paulo, todos desviaram dinheiro de doações para fins pessoais e particulares.

Os mandados de notificação foram expedidos nesta quarta para Alba Maria da Costa, Edilson da Conceição Gonzales, João Luis Dutra Leite, Maurício Albuquerque e Silva e Veríssimo de Jesus.

Os ofícios de Edir Macedo e os outros quatro réus devem ser expedidos nos próximos dias, informou a assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça de São Paulo.

Conforme os ofícios, na resposta por escrito que será apresentada à Justiça, os acusados poderão "alegar tudo o que interesse à sua defesa, oferecer documentos e justificações, especificar as provas pretendidas e arrolar testemunhas, qualificando-as e requerendo sua intimação".
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet