Olhar Direto

Sábado, 18 de maio de 2024

Notícias | Brasil

SC: temporal causa estragos e faz 130 pessoas deixarem casas

Um forte temporal registrado na tarde desta quarta-feira destelhou cerca de 220 residências na região norte de Santa Catarina. Segundo a Defesa Civil, 130 pessoas precisaram deixar suas casas na cidade de Irani, onde foi decretada situação de emergência depois de uma chuva de granizo.


Em Papanduva, cidade localizada a cerca de 320 km ao norte de Florianópolis, os ventos chegaram a atingir 90 km/h por volta das 16h. De acordo com as informações divulgadas pelo Corpo de Bombeiros local, pelo menos 100 casas foram destelhadas, além de colégios e de um centro de eventos.

Na divisa entre Santa Catarina e o Paraná, o temporal derrubou árvores e destruiu o telhado de outras 50 casas nas cidades de Irienópolis e Major Vieira.

A Defesa Civil do Estado informou que as chuvas destelharam 70 casas e deixaram 130 pessoas desalojadas ou desabrigadas na cidade de Irani, no oeste do Estado. A prefeitura local decretou estado de emergência durante a tarde.

Ventos e frio Segundo a Climatempo, na quinta-feira, com a frente fria que avança pela região, a temperatura cai, mas o sol aparece e não chove no oeste catarinense. No leste do Estado, muitas nuvens deixam o tempo encoberto e há a possibilidade de chuvas.

Na sexta-feira, o vento frio que sopra do mar deve causar muita chuva principalmente no sul catarinense.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet