Olhar Direto

Domingo, 11 de agosto de 2024

Notícias | Cidades

ACAMPAMENTO LULA LIVRE

Mato-grossenses organizam caravana para passar virada do ano perto de Lula

Foto: Reprodução

Mato-grossenses organizam caravana para passar virada do ano perto de Lula
Um grupo com 56 militantes do Partido dos Trabalhadores (PT) em Mato Grosso irá percorrer cerca de 1.500 quilômetros para passar a virada do ano em frente à Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, local onde está preso há oito meses o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. 


Leia mais:
De avião, ônibus e van, cuiabanos organizam caravanas para posse de Bolsonaro em Brasília

De acordo com a organizadora, a bióloga Girlene Campos, um ônibus sairá às 9h do próximo domingo (30), com previsão para retornar na quarta-feira (02). Restam poucas vagas e quem tiver interesse em participar deve pagar a quantia de R$ 268, além de levar barraca e comida.
 
O grupo é composto por moradores de Cuiabá, Tangará da Serra, Rondonópolis, Juína e outros municípios do estado. Os participantes irão ficar em um acampamento chamado ‘Lula Livre’. O objetivo é fazer o Lula sentir a "presença do povo". 
 
O ex-presidente foi condenado em segunda instância no caso do triplex em Guarujá (SP) no dia 24 de janeiro de 2018. A 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) aumentou a pena para 12 anos e um mês de prisão, pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro.

Lula segue preso graças ao entendimento do Supremo Tribunal Federal que permitiu que condenados em segunda instância vão para a cadeia antes do transito em julgado das ações. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet