Olhar Direto

Quinta-feira, 02 de maio de 2024

Notícias | Esportes

Coadjuvantes podem ganhar espaço no confronto Palmeiras x Corinthians

Todas as atenções do clássico estarão voltadas para Ronaldo, de um lado, e Keirrison, do outro. Mas à parte o esperado confronto entre as duas gerações de centroavantes, diversos coadjuvantes estão no páreo para brilhar no confronto.


O próprio Ronaldo, apesar de todo o holofote que atraiu para a partida, experimenta um momento atípico, no banco.

No treino de ontem, o técnico Mano Menezes começou com a estrela no time reserva.

Souza, que iniciou a atividade no ataque ao lado de Jorge Henrique, anotou dois gols nessa primeira metade do treinamento. "Não sei se vou jogar", disse Souza, perseguido pela torcida corintiana.

Ronaldo entrou no time titular depois, ao lado de Dentinho, mas não conseguiu balançar as redes --ele tem dito que prefere começar como titular.

Um jogador bastante cobrado no treino foi o meia Douglas. Ele arriscou chutes de fora da área e ouviu protestos de torcedores. "Fominha", gritaram para ele, que não passou bola boa para Ronaldo, na cara do gol, contra o Itumbiara.

Mano Menezes, que tem estimulado os chutes de Douglas, dando força para o jogador, confia bastante em Elias no meio-campo. Ele não atuou na Copa do Brasil por estar suspenso, mas voltará no clássico.

André Santos roubou a cena no treino com belos gols. Também muito pela bola parada, Chicão é visto como uma opção para definir o jogo com o Palmeiras. Ele é o artilheiro do time no Paulista com seis gols.

Já no meio-campo palmeirense está uma grata surpresa de 2009. Cleiton Xavier, 25, prestes a completar 26, está longe de ser um novato. O que surpreendeu foi a rapidez com a qual ele se adaptou ao elenco.

"Estou com a expectativa de fazer um bom jogo para que possamos continuar na liderança", afirmou o jogador.

Capitão do Figueirense, de onde foi contratado, ele recebeu nada menos do que a camisa 10 em sua nova casa.

Já marcou cinco gols e é o líder de assistências no Paulista, com cinco passes para gol.

É, inclusive, o melhor passador da equipe na competição, com acerto em 85,3% deles. A média do campeonato nesse fundamento é de 80,8%.

"Não sou de fazer tantos gols, mas até pela minha participação no Figueirense no ano passado, acho que tenho de aproveitar esse momento", disse.

Ainda no setor ofensivo, o Palmeiras tem Willians e Lenny. O primeiro, titular na maior parte dos jogos, ontem foi para a reserva devido a uma mudança tática testada pelo técnico Vanderlei Luxemburgo, que preferiu reforçar o miolo da equipe com Jumar e adiantou Diego Souza para atuar ao lado de Keirrison.

Mesmo assim, Willians tem crédito com Luxemburgo. O ex-jogador do Vitória é o quarto atleta do elenco que mais chuta a gol, segundo o Datafolha (dois por partida). É, também, o segundo que mais dribla (2,8) ao lado de outro candidato a destaque do derby, Lenny.

Ontem, no desembarque do Palmeiras em Prudente, Lenny, novo xodó da torcida, foi um dos mais assediados pelos fãs que se espremeram nas grades para ver o time.


Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet