Olhar Direto

Quinta-feira, 02 de maio de 2024

Notícias | Esportes

PM de São Paulo manda 200 policiais para o clássico

Sem efetivo policial suficiente, uma das demandas da Prefeitura de Presidente Prudente para receber o clássico de domingo entre Palmeiras e Corinthians é que a segurança seja garantida pela Polícia Militar da capital paulista. Assim, o 2º Batalhão de Choque de São Paulo enviará neste sábado 200 policiais para a cidade do interior paulista, que vão se juntar a outros 200 policiais da região.


Metade dos 400 policiais destacados para o clássico ficará dentro do Estádio Eduardo José Farah e a outra parte estará do lado de fora. A operação de policiamento nos arredores do estádio terá início ao meio-dia de domingo, uma hora antes da abertura dos portões para os torcedores.

O objetivo é evitar o tumulto do clássico do 15 de fevereiro, entre São Paulo e Corinthians, no Morumbi, quando uma bomba caseira explodiu no meio dos cerca de cinco mil corintianos que saíam do estádio, provocando um confronto entre torcedores e policiais.

No último clássico entre Palmeiras e Corinthians, dia 2 de março do ano passado, a Polícia Militar destacou 180 homens para fazer a segurança dentro do Morumbi. Do lado de fora do estádio, eram mais 2.500 policiais. Mesmo assim, houve alguns incidentes: soldados tiveram de disparar tiros com balas de borracha para o alto e usaram bombas de gás lacrimogêneo para conter um grupo de corintianos que tentou entrar no estádio por um acesso reservado aos palmeirenses.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet