Olhar Direto

Sexta-feira, 18 de outubro de 2019

Notícias / Esportes

Cuiabá faz bom jogo, é elogiado, mas cai diante do Botafogo na Copa do Brasil

Da Redação - Wesley Santiago

28 Fev 2019 - 09:45

Foto: Asscom Dourado / Divulgação

Cuiabá faz bom jogo, é elogiado, mas cai diante do Botafogo na Copa do Brasil
O Cuiabá Esporte Clube deixou uma boa impressão para a imprensa nacional, na noite da última quarta-feira (27). O time foi até o Rio de Janerio, no Estádio Nilton Santos (Engenhão), onde perdeu para o Botafogo por 3 a 0. Porém, o placar não refletiu o bom jogo que o ‘Dourado’ fez em terras cariocas. Os mato-grossenses tiveram a chance de sair na frente e também do empate, que levaria a disputa para os pênaltis.

Leia mais:
Com força máxima, Cuiabá enfrenta o Botafogo no RJ sonhando com ‘vaga milionária’
 
O início do jogo foi todo do Cuiabá. Debaixo de uma forte chuva, o ‘Dourado’ aplicou uma pressão para cima do Botafogo, que parece ter se assustado com o ímpeto dos mato-grossenses. Na sequência da partida, o duelo foi se equilibrando. Uma das melhores chances foi do Botafogo, que parou na boa defesa de Victor Souza.
 
Ainda no primeiro tempo, Danilo do Cuiabá preocupou os companheiros e também quem assistia ao confronto. Em uma dividida, sobrou um dedo do adversário dentro do seu olho. Ele chegou a chorar dentro de campo, possivelmente por não estar conseguindo enxergar naquele momento.


 
Depois, ele retornou ao jogo e conseguiu finalizar a partida. As câmeras da transmissão mostraram que o olho dele foi atingido na parte branca do olho (esclera), longe da pupila e da íris.
 
O Botafogo chegou ao primeiro gol no fim do primeiro tempo com Erik. O atacante aproveitou um cruzamento de Leo Valencia, antecipou-se ao zagueiro e conseguiu abrir o placar. No segundo tempo, o Cuiabá novamente tentou pressionar os cariocas no início do jogo e passou por sufocos.
 
Ao todo, foram pelo menos três chances claras de gol para os cuiabanos, que poderiam ter empatado o jogo. Porém, o ataque desperdiçou todas elas. E como diz o mantra do futebol, proferido pelo ex-técnico Muricy Ramalho, “a bola pune”. O Botafogo chegou ao segundo gol rapidamente, após um belo toque de Cícero para Pimpão, que trocou passe com Kieza e anotou mais um para o ‘Fogão’.
 
O segundo gol tirou todas as esperanças e o ímpeto do ‘Dourado’, que ainda cedeu mais um gol, de pênalti, novamente marcado por Erik. No fim da partida, Douglas Mendes ainda foi expulso, após uma confusão com Rodrigo Pimpão.
 
O time do técnico Itamar Schulle saiu elogiado de campo, com boas trocas de passes e transições rápidas, faltou apenas calibrar as finalizações para o Cuiabá novamente fazer história e avançar na Copa do Brasil. No total, foram 13 finalizações dos mato-grossenses, contra 10 dos cariocas.

As fotos do jogo podem ser conferidas AQUI.

14 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • od
    01 Mar 2019 às 11:28

    Um é da serie B o outro da serie A, Paulo crente portanto jogou bem o cuiabá, pare de desqualificar time dos outros paulo.

  • João
    28 Fev 2019 às 18:57

    Pela diferença abissal na história, tradição, estrutura, elenco e financeiro entre as equipes, Cuiabá EC fez pra lá de bonito. Estão de parabéns. O placar não refletiu o jogo. Reconhecido inclusive pelo Zé Ricardo. Esperamos sucesso a seria B.

  • Discreta
    28 Fev 2019 às 17:15

    Fizeram um jogão estão de Parabéns lutaram até o fim Parabéns Meninos

  • Honório
    28 Fev 2019 às 16:45

    A mulherada estava uma fera porque alteraram o horário da novela e a macharada foi por bares onde tinha jogo mais interessante na TV por assinatura. Gente, ver jogo na TV aberta e ficar mandando msg pra apresentador é coisa de pobre sem alternativa mesmo.

  • Rodrigo Campos
    28 Fev 2019 às 15:25

    Elenco do Cuiaba tava sem folego, jogando com as maõs, segurando jogador do Botafogo e usando corpo pra impedir jogo, tava parecendo jogo de futebol americano, a Globo como sempre querendo desqualificar o Fogão

  • CELIO MACEDO
    28 Fev 2019 às 14:14

    Cuiabá faz bom jogo e perde?que coisa hein!respeite o glorioso......mas boa sorte ao Cuiabátorço por uma boa campanha na segunda divisão do brasileirão.

  • Nascimento
    28 Fev 2019 às 14:06

    O time ganha se joga bem, se não ganhou, é porque não jogou o suficiente.

  • Mixtense enrustido
    28 Fev 2019 às 13:31

    Com ctz o Deodato deve ser um torcedor do time com nome de lanche e sem calendário. Dale Dourado, time de guerreiros.

  • Paulo crente
    28 Fev 2019 às 12:49

    Bom jogo, elogiado e toma de 3 x 0 kkkk comédia.

  • Marco
    28 Fev 2019 às 12:28

    Assistir o jogo do Cuiabá contra o Botafogo e o time Matogrossense jogou muito bem, pecou nas finalizações das jogadas, tá de parabéns a equipe do Cuiabá.

Sitevip Internet