Olhar Direto

Terça-feira, 20 de agosto de 2019

Notícias / Ciência & Saúde

Simpósio discute políticas públicas para inclusão efetiva de autistas em MT

Da Redação - Thaís Fávaro

23 Mar 2019 - 08:25

Foto: Reprodução

Simpósio discute políticas públicas para inclusão efetiva de autistas em MT
No próximo dia 2 de abril, acontece o 1º Simpósio de Políticas Públicas: “Inclusão Efetiva dos Autistas em Mato Grosso”. O evento é organizado pela Ação Azul em parceria com o Grupo Nobre Autista, Movimento Orgulho Autista (MOAB) e a Liga Acadêmica do Transtorno do Espectro Autista (LATEA). A palestra será no auditório Licínio Monteiro, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, das 8h às 18h. Para participar basta se inscrever através do link e levar um quilo de alimento ou um pacote de fralda. Os participantes terão direito a um certificado com carga horária de 8 horas.

Leia mais
Autista se forma em medicina em universidade de Cuiabá contrariando diagnósticos
 
O Transtorno do Espectro Autista (TEA) é uma síndrome que afeta o sistema nervoso central, dificultando a capacidade de comunicação e interação social da criança. Segundo a Associação Brasileira de Autismo (ABRA), por ano, são descobertos mais de 150 mil casos no Brasil. A Organização das Nações Unidas (ONU) anunciou em 2017 que o autismo atinge mais de dois milhões de brasileiros e representa 70 milhões de pessoas no mundo, cerca de 1% da população mundial.
 
O presidente fundador da Liga Acadêmica do Transtorno do Espectro Autista (Latea) e membro do Grupo Nobre Autista, Rodrigo Andrey Tavares Wolkmer, explica que o grupo tomou a iniciativa de organizar o simpósio para que haja melhoria nas dificuldades de inclusão que pais, profissionais de saúde e os próprios portadores do TEA enfrentam atualmente.
 
Entre os palestrantes destacam-se profissionais de renome internacional como a neurocientista Dra. Marta Relvas, o psicólogo Adilson de Souza e os professores de Educação Especial, Lucelmo Lacerda, e de Física, Elvis Lira da Silva.
 
Para maiores informações ligar no (65) 99245-4137 e falar com Geórgia Fabiola, no (66) 98138-0433 com Hamara Sarmento, ou pelo e-mail: simposioautismomt@gmail.com.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Sitevip Internet