Olhar Direto

Terça-feira, 16 de julho de 2019

Notícias / Política MT

Maioria dos cuiabanos acha gestão Bolsonaro regular; veja índices de aprovação

Da Redação - Lucas Bólico

03 Abr 2019 - 09:31

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Maioria dos cuiabanos acha gestão Bolsonaro regular; veja índices de aprovação
Pesquisa realizada pelo instituto Acces/Sensor entre os dias 28 e 31 de março mediu o índice de aprovação do presidente Jair Bolsonaro (PSL) na capital mato-grossense ao final do primeiro trimestre. O maior impressão é de que o governo é regular, na avaliação de 30,9% dos entrevistados. Confira abaixo os dados do levantamento divulgado com exclusividade por Olhar Direto

Leia também:
Veja os índices de avaliação da gestão Emanuel Pinheiro na metade do mandato
Mendes fecha primeiro trimestre com mandato considerado regular pela maioria dos cuiabanos
 
Para 22,2% dos cuiabanos, a gestão Bolsonaro é boa e somente 4,4% a considera ótima. Os que julgam a atual administração federal ruim dão 9,1% e os que a avaliam como péssima totalizam 10,8%. Os que não souberam responder somam 22,6%.
 
A medição ocorre três meses após o início do mandato e cinco meses após a vitória nas urnas. No segundo turno na capital, Bolsonaro bateu o petista Fernando Haddad com 222.077 votos, o equivalente a 66,94% do eleitorado.

 
Realizada em Cuiabá de 28 a 31 de março de 2019, a pesquisa tem intervalo de confiança estimado é de 95% e a margem de erro máxima estimada é de 3%. No questionário foram apresentadas  questões abertas, quantitativas, visando vislumbrar o nível de satisfação com o desempenho dos governos Federal, Estadual e Municipal.
 
A pesquisa é qualitativa, com realização de entrevistas pessoais, com aplicação de questionário estruturado e padronizado, junto a uma amostra representativa da população.
 
Por se tratar de amostra proporcional às variáveis demográficas com base em dados do IBGE, a pesquisa é autoponderada, ou seja, as proporções do universo pesquisado estão contidas na amostra.
 
Para realização da pesquisa, foi utilizada uma equipe de entrevistadores e supervisores devidamente treinada para este trabalho. Após o trabalho de coleta de dados, os questionários foram submetidos a uma fiscalização, que consistiu no retorno a campo de cerca de 20% dos questionários aplicados individualmente pelos pesquisadores, para verificação das respostas e da adequação dos entrevistados aos parâmetros amostrais.

25 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Glauco Morales
    04 Abr 2019 às 15:31

    Bem feito. Tchupa essa manga.

  • Duda
    04 Abr 2019 às 15:26

    Acredito que muito se fala, as pessoas querem que ele mude o Brasil em 5 meses? é isso mesmo ? Chega a ser patético ver esses comentários, parecem crianças que choram quando não ganham o que querem! Aprendam , pra mudar um país na situação que o Brasil está, vai muito além de 4 anos! Parem de hipocrisia , não estava bom, e não ia melhorar com o PT continuando a governar!

  • Ângelo
    04 Abr 2019 às 10:29

    Que gestão? O que temos na verdade é uma indigestão com esse desgoverno ... e os pobres de direita continuam a defender essa ignomínia chamada Bolsonaro ... é um estudo de caso esse comportamento ... bando de lambe botas de opressores ...

  • NÂO SOU PT
    04 Abr 2019 às 09:26

    Não estou gostando do governo e NÃO sou PT. Parem com a retorica I- DI - O - TA e IN-FAN-TIL de voces alienados.

  • sensssato
    04 Abr 2019 às 09:25

    aff. Tenho que reconhecer, errei duas vezes. Pela familia eu amei, agora a familia do sr. Presidente. Alias, se a reforma da previdencia passar do jeito que esta com total ajuda a militar, farrei campanha contra.

  • Toniel
    03 Abr 2019 às 23:25

    Governo iniciando e, como principiante tem seus erros, porém, se não roubar, como foram os antecessores, já esta de bom tamanho. Por esse motivo considero "BOM" .

  • sandra Costs
    03 Abr 2019 às 22:06

    Eu não fui entrevistada. ... MINHA AVALIAÇÃO É NOTA 1000 ÓTIMO PRESIDENTE. ... VOTARIA NOVAMENTE!!!!!

  • marcos
    03 Abr 2019 às 21:18

    O PT ficou 16 anos roubando e voces querem concerto em 100 dias . Até ontem tava com uma bolsa a tira cola . No brasil o ano começa após o carnaval que acabou ontem . Aguardem petralhas para ver. Brasil acima de tudo

  • Jackson
    03 Abr 2019 às 20:29

    Piada né!! Kkk só pode!!

  • marta
    03 Abr 2019 às 17:50

    Pode somar os 22 que disseram que não sabem porque ficaram com vergonha de ter votado neste boçal.

Sitevip Internet