Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Política MT

​Alencastro

Em encontro do MDB, Mendes evita falar sobre aliança em 2020 e vê Emanuel com dificuldades

06 Abr 2019 - 17:02

Da Reportagem Local - Vinícius Mendes/ Da Redação - Lucas Bólico

Foto: Jardel Silva/ Da Assessoria

Mauro Mendes ao lado de emedebistas no encontro do partido

Mauro Mendes ao lado de emedebistas no encontro do partido

A presença de cortesia do governador Mauro Mendes (MDB) ao encontro do MDB, realizado na manhã deste sábado (6), em um hotel de Cuiabá, ficou marcada como uma tentativa de manutenção da aproximação com a bancada de deputados estaduais. Quando o assunto, no entanto, é a possível manutenção da aliança para a eleição a prefeito de Cuiabá, em 2020, Mendes desconversa, evita avaliar a gestão Emanuel Pinheiro (MDB) à frente do Alencastro, mas deixa escapar críticas.


Leia também:
​Mendes aceita cobrança do MDB, mas diz que governo é para a sociedade e não para partidos
 
“Eu já disse, e repito novamente, que eleição 2020 nós vamos falar em 2020, foi assim que eu me portei todos os anos, mesmo quando perdi eleições, mesmo quando ganhei, eu acho que é muito extemporâneo ainda, vamos focar no problemas reais que afligem o cidadão. Eleição afeta muito mais os políticos, e neste momento é hora de dar resultado, de trabalhar e dar retorno para a sociedade”, desconversou.
 
Tentando evitar entrar em polêmicas, Mendes mediu palavras ao falar sobre a gestão Emanuel Pinheiro, mas disse que o emedebista não conseguiu entregar praticamente nada do que prometeu para os 300 anos de Cuiabá, O governador vê o prefeito passado por dificuldades.
 
“Eu procuro, como governador, não ter o foco só em um município, certamente, como cuiabano, posso ter as minhas observações, que talvez seriam um pouco mais detalhadas por ter sido prefeito, por ter estado lá quatro anos, mas eu prefiro, por uma questão de ética, não fazer esta análise, até porque eu vejo o prefeito com muitas dificuldades e neste momento não quero ser eu quem vai dar mais um empurrãozinho para ficar ruim. Desejo, como sempre disse, que ele trabalhe muito, que ele melhore, que ele trabalhe bastante, que entregue aquilo que ele prometeu”, disse.
 
“Nós estamos chegando aí aos 300 anos com praticamente quase nada daquilo que ele prometeu, para esta data, efetivamente aconteceu, então a política não é de conversa, a boa política é aquela que entrega resultados, foi isso que nós fizemos em Cuiabá, por isso saímos de lá com 80% de aprovação”, completou
 
Tudo certo na AL
 
A postura reticente fica de lado quando o assunto é a relação com a bancada emedebista na Assembleia. Mendes comemorou a autorização para contrair novo empréstimo com o Banco Mundial e reconheceu a importância do MDB na vitória conquistada no Legislativo.
 
“É um reflexo deste apoio do MDB, é um reflexo, acima de tudo, de que isso é bom para Mato Grosso, porque só alguém que não entende de nada, ou que é contra Mato Grosso, que vai dizer que não quer trocar uma dívida pelo mesmo preço, de quatro anos, para pagar em 20 anos. Ou a pessoa é um neófito em economia, não sabe fazer contas básicas, ou está votando contra o Estado de Mato Grosso. Porque foi exatamente o que nós fizemos, e isso é bom em um momento de crise porque alivia o caixa, fazendo sobrar dinheiro aí para tantas e tantas outras obrigações que o Estado tem perante o cidadão”.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet