Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de julho de 2019

Notícias / Política MT

Ao lado de políticos que representam baixada, prefeito assiste missa em homenagem aos 300 anos

Da Redação - Carlos Gustavo Dorileo

08 Abr 2019 - 10:10

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Ao lado de políticos que representam baixada, prefeito assiste missa em homenagem aos 300 anos
As comemorações dos 300 anos de Cuiabá iniciaram nas primeiras horas da manhã  desta segunda-feira (8), com uma missa solene na Catedral Basílica do Senhor Bom Jesus, igreja mais antiga da capital, em homenagem ao aniversário, com a presença do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), a primeira-dama Márcia Pinheiro, além de vários políticos que representam a baixada cuiabana.

Leia também
'Prefeito dos 300 anos', Emanuel comemora entregas e diz que saúde será o foco até o final da gestão


Em frente a igreja Matriz desde as 6h, para acompanhar uma alvorada com a banda da Polícia Militar, o prefeito parabenizou a população cuiabana e se disse honrado por ser o prefeito da cidade em seu aniversário de 300° aniversário.

“É um momento único para Cuiabá e para minha vida como homem público. Cuiabá é uma cidade linda que se abre para o amanhã como uma grande promessa de ser uma referência do Centro-Oeste. É formada por um povo honrado, honesto e trabalhador. É uma população extremamente devota, cristã, que se orgulha de suas origens, que se orgulha dos costumes, da história, da tradição e extremamente hospitaleira. O cuiabano é um povo feliz, que segura na mão do nosso padroeiro, o Bom Jesus de Cuiabá e supera todas as dificuldades para construir uma cidade cada vez melhor para se viver”, afirmou o prefeito antes de ir para missa.

Além do chefe do Executivo, outros políticos da baixada cuiabana também participaram da missa solene, como o senador Jayme Campos (DEM), sua esposa, a prefeita de Várzea Grande, Lucimar Sacre de Campos (DEM), o ex-governador Julio Campos (DEM), o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (DEM) e o deputado federal Emanuel Pinheiro Neto (PTB).

Nascido em Várzea Grande, o senador Jayme Campos declarou que se sente cuiabano e cumprimentou a população, afirmando que hoje é dia de comemorar os 300 anos, além de agradecer a Deus pela Capital do Estado.

“Várzea Grande era distrito da cidade de Cuiabá e em 1948 foi emancipada. Portanto o Rio Cuiabá nos une, na medida que aqui é a capital eterna de todos nós mato-grossenses. É o orgulho de todos nós mato-grossenses. Hoje é o dia de comemorarmos esta data e acima de tudo agradecer. Eu sempre fui muito bem votado aqui na capital, então quero agradecer e cumprimentar a população cuiabana por esta data”, frisou.

A programação da comemoração do aniversário segue na região central com desfiles de carros antigos, desfiles cívicos, shows e o parabéns para a cidade, com um bolo de 300 metros.

18 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • D.O.A
    09 Abr 2019 às 09:10

    sseria o mesmo palito dos milagres da multiplicaçao.

  • Ggm
    09 Abr 2019 às 08:42

    Mané falou tanto nesses 300anos, dava entender que iria fazer tudo em 3 anos. Na verdade conseguiu fazer um bolo.

  • Jr
    09 Abr 2019 às 06:01

    E o dinheiro no paletó? Ficou por isso mesmo? Sensação de impunidade predomina realmente e nada acontece..

  • Areal
    08 Abr 2019 às 20:00

    Comemorar o Que??? Muitos e muitos bairros sem asfalto ou qualquer tipo de infraestrutura ..Esse wanderlucio um dos piores secretários de obras que já vi na vida ..uma cara de sono.

  • Gladston
    08 Abr 2019 às 18:15

    A Catedral do Bom Jesus nunca foi tão mal frequentada. Blasfêmia!!

  • Povo de MT
    08 Abr 2019 às 17:35

    Com paletó novo né. Pior prefeito da história dos 300 anos. Votaram nele ai tomaram fumo.

  • Ana Maria
    08 Abr 2019 às 17:03

    Que demagogia...

  • ZE NINGUÉM
    08 Abr 2019 às 16:07

    QUEM ASSISTIU PODEROSO CHEFAO SABE DA REGRA DE DOM CORLEONE IR A MISSA AOS DOMINGOS COM A FAMIGLIA. QUEM NAO ASSISTIU, ASSISTA E ENTENDAM COMO BEM QUISEREM

  • Degas
    08 Abr 2019 às 15:30

    Manuela e Haddad!!!!!

  • Gunther Reuter
    08 Abr 2019 às 14:16

    Missa é local para se redimir. Mas tem o momento das ofertas, que não combina com galerias de terno azul. Enfim, que Deus tenha piedade .

Sitevip Internet