Olhar Direto

Terça-feira, 16 de julho de 2019

Notícias / Política MT

Prefeito comemora sucesso de festa dos 300 anos e lamenta ausência de governador

Da Redação - Carlos Gustavo Dorileo

08 Abr 2019 - 19:53

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Prefeito comemora sucesso de festa dos 300 anos e lamenta ausência de governador
Muito feliz com o resultado da festa de comemoração dos 300 anos de Cuiabá, o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) lamentou a ausência do governador Mauro Mendes (DEM) nos eventos que aconteceram durante toda esta segunda-feira (8).

Leia também
Comemoração do tricentenário tem desfile, bolo de 300 metros e protesto


De acordo com o emedebista, um convite foi encaminhado para o Palácio Paiaguas, porém o governador não respondeu se iria comparecer ou enviar algum representante do Estado para participar da festa.

“Convidei o Mauro quando estive com o deputado Paulo Araújo no Palácio e falei dos eventos. Mandei também um convite a Casa Civil, mas não tive resposta. O Mauro já foi prefeito e não sei o motivo de sua falta, mas com certeza deve ter um”, disse Pinheiro após servir o bolo de 300 metros para população.

O prefeito, no entanto garantiu que não se sentiu desprestigiado com a ausência de alguns políticos e comemorou a festa, afirmando que deputados, senadores e até o governador podem comparecer nas entregas das obras dos 300 anos, que vão acontecer até o final deste ano.

“Estou feliz, realizado e orgulhoso. É lógico que planejamos fazer um evento na arena Pantanal, mas o bolo de 300 metros seria aqui mesmo. E foi tudo maravilhoso, tivemos uma multidão, shows, desfiles. Acredito que muitos políticos tem suas agendas complicadas, mas como teremos entregas demais, todos vão poder acompanhá-las”, avaliou.

A festa dos 300 anos, a princípio estava planejada para acontecer na Arena Pantanal, com a programação de levar mais de 100 mil pessoas para assistirem shows e outras atividades. O governador, no entanto não autorizou a realização do evento, com a alegação de que já tinha um compromisso com a Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) de sediar a partida de Operário e União, pela semifinal do campeonato Matogrossense.

Nos bastidores, pessoas ligadas a prefeitura afirmaram que a decisão de Mendes pode ter gerado um mal estar entre os dois gestores.

Desde as primeiras horas da manhã desta segunda-feira de aniversário de Cuiabá, o prefeito cumpriu uma série de eventos como entregas de títulos de regularização fundiária, desfiles cívicos, shows e no canto de parabéns para Cuiabá na Praça Alencastro, com o bolo de 300 metros que foi distribuído para população.
 
 

15 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • D.O.A
    10 Abr 2019 às 09:04

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • neguinha
    09 Abr 2019 às 17:20

    Sucesso??? Comemorar com aquele bolo duro, puro ovo, cobertura ruim uma falta de respeito com o cidadão, parabéns ao Flor Ribeirinha que fez uma excelente apresentação, e aos demais artistas, esses sim merece parabéns, esse Prefeito é uma piada!

  • Ane
    09 Abr 2019 às 12:48

    O casal Mendes não gosta de se misturar!

  • Dora Aventureira
    09 Abr 2019 às 10:59

    AQUELA BARULHEIRA DE FOGOS!!! PQ NÃO FEZ IGUAL FINAL DO ANO, SEM BARULHO??

  • Lima
    09 Abr 2019 às 09:53

    O prefeito cria clima de animosidade e depois acusa os outros... O povo não é bobo...

  • gustavo
    09 Abr 2019 às 08:59

    que sucesso?

  • Prof. Orlando
    09 Abr 2019 às 07:39

    Cuiabá merecia muito mais q um bolo de 300metros... continua uma cidade sem planejamento... peça muito em urbanização... asfalto da cidade e velho e de péssima qualidade... muitos buracos... pagamos ipva todo ano e ganhamos em troca.... suspensão quebradas... amortecedores com vida útil reduzida... A ILHA DA BANANA CONTINUA HORROROSA E SO SERVE PARA CONSUMO DE DROGAS.... FALTA MUITO PARA SER UMA FESTA DE VERDADE... TALVEZ NOS 400 ANOS ESTEJA MELHOR......

  • Vanderlene Silva
    09 Abr 2019 às 07:34

    Emanuel Pinheiro é o pior prefeito da história de Cuiabá

  • Adilson silva de oliveira
    09 Abr 2019 às 03:24

    Com certeza o nosso prefeito tem motivo para comemorar. Deve estar com o paletó cheio de orgulho. Tantas coisas qua a nossa cidade precisa e gastam dinheiro com festa. E complicada a situação, basta ir a uma upa para entender o motivo que temos para comemorar os 300 anos. Infelizmente!!

  • Carlos
    09 Abr 2019 às 01:38

    Parabéns Sr Emanuel por 300 anos, 300 mil buracos espalhados pelas principais avenidas de Cuiabá. Pelos 300 mil esgotos e bueiros a céu aberto. Pela decadência da limpeza urbana. Pelo matagal q encobre as escolas públicas e calçadas do município. Parabéns por vc ser essa pessima administração e por ter a cara de pau de encher o peito e dizer q é cuiabano. Parabéns por ter enchido os bolsos no governo Silval e pelo seu caráter por ser filho desta terra! Sou paulistano e cresci aqui e sinto pena do q virou essa cidade nas mãos dos próprios filhos dela. E como se tivessem jogado a própria mãe no esgoto pq nem abrir os vidros do carro se pode pq a cidade fede! Parabéns Sr Emanuel, parabéns Cuiabá!

Sitevip Internet