Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Cidades

dia 12

Mais de mil policiais serão promovidos em solenidade em homenagem a Tiradentes

Foto: PM-MT

Mais de mil policiais serão promovidos em solenidade em homenagem a Tiradentes
Será realizada no pátio do Comando Geral da Polícia Militar, em Cuiabá, a celebração do Dia de Tiradentes, o patrono das policiais militares na próxima quarta-feira (17). Além da formatura militar, com desfile de policiais das diversas unidades e de viaturas, tradicionalmente o dia 21 é uma data de anúncio de promoções. É quando o Governo do Estado, por meio do Comando Geral da Polícia Militar, divulga a lista dos militares que ascenderam na carreira.


Leia Mais:
TCE nega recurso e Silval e ex-secretários terão que devolver R$ 17,2 mi por perdão de dívida da Cemat

Este ano estão sendo promovidos 1.124 policiais. Junto com o aniversário de criação em 05 de setembro, o 21 de abril é a data mais importante para a Polícia Militar mato-grossense, quando ocorrem as promoções na carreira. Segundo a assessoria da Polícia Militar, as comemorações estão sendo antecipadas em função dos feriados da Semana Santa e porque o dia de Tiradentes será no domingo.

Este ano, além dos policiais desfilando, da presença de autoridades e da comunidade, haverá um pequeno pelotão de meninos e meninas fardadas. São filhos de policiais que internalizaram em suas famílias o orgulho por integrar as fileiras da PMMT.

Patrono

Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes é o patrono das polícias. Seu apelido faz referência à função que ele exercia, de dentista. Ele era um militar que se tornou herói da inconfidência mineira, um movimento ocorrido nos séculos XVII e XVIII que tinha como objetivo a separação do Brasil do domínio de Portugal. Morto por enforcamento no dia 21 de abril de 1792, somente em 1890 teve seus feitos reconhecidos por bravura.  
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet