Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Sete detidos

Acusado de matar irmão de ex-candidato a vereador é suspeito de homicídio contra garota

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto/Facebook

Acusado de matar irmão de ex-candidato a vereador é suspeito de homicídio contra garota
Weslem Vitor da Silva, 19 anos, preso na tarde de segunda-feira (15), no município de Peixoto de Azevedo (691 km de Cuiabá), acusado de matar Rubens Ferreira Coelho, 19 anos, em uma emboscada, também é apontado como autor de um homicídio contra a jovem Geane Raquel de Brito, 23 anos, executada em março.


Leia mais:
Irmão de ex-candidato a vereador é assassinado com seis tiros em emboscada
 
A Polícia Judiciária Civil prendeu Weslem e Bruno Conceição da Silva, 20, ambos com pedido de prisão em aberto pelo crime de homicídio praticado, no mês de março, que vitimou a jovem Geane. Outros três indivíduos, R.A.M., 19, F.S.S.,19, J.C.M.S., 23, foram autuados pelos crimes de posse irregular de arma de fogo, associação criminosa, corrupção de menores e uso ilícito de drogas.
 
Os adolescentes R.F.A.M. 16 anos, e O.S.P., 17 anos, responderão ato infracional análogo a posse irregular de arma de fogo, associação criminosa e uso ilícito de drogas.
 
Foi apurado que um dos procurados (Weslem Vitor da Silva) estaria escondido em uma casa no bairro Jerusalém. No endereço, a equipe visualizou várias pessoas uos reunidas no quintal, que ao perceberem a chegada dos investigadores jogaram os objetos no terreno ao lado. Próximo aos rapazes foram localizadas bebidas alcoólicas e uma porção de cocaína.
 
Na ocasião, o suspeito Weslem Vitor estava vestindo uma bermuda semelhante à utilizada por um dos autores de outro crime de homicídio ocorrido domingo (14.04) contra Rubens Ferreira Coelho, conhecido como “Rubão”.
 
Ainda durante buscas no quintal foi encontrado um revólver calibre 32, com quatro munições intactas. A arma estava escondida embaixo de entulhos encostados na parede. No interior do imóvel foram apreendidas outras duas munições intactas de calibres diferentes, dentro do cesto de lixo no banheiro.
 
Foram realizadas diligências para cumprimento de dois mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão, contra suspeitos do homicídio da jovem  Geane Raquel de Brito ocorrido no dia 23 de março. A motivação do crime está relacionada a rixa entre os grupos.
 
O segundo alvo, Bruno Conceição da Silva, teve o mandado de prisão cumprido em outra residência no mesmo bairro. Ao ser encontrado, Bruno confessou que ele e Weslem são os suspeitos que aparecem nas imagens captadas pelas câmeras de segurança, onde Geane de 23 anos foi morta por disparos de arma de fogo.
 
Todos os envolvidos foram conduzidos à Delegacia de Peixoto de Azevedo e  interrogados. Bruno e Weslem tiveram os mandados de prisões cumpridos, bem como responderam junto com os outros envolvidos um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), por posse irregular de arma de fogo, associação criminosa, corrupção de menores e uso ilícito de drogas.
 
Morte de ‘Rubão’
 
Um homem, identificado como Rubens Ferreira Coelho, foi executado a tiros, na rua Castelo Branco, no bairro Centro Antigo, em Peixoto de Azevedo (659 quilômetros de Cuiabá). A vítima trafegava em uma motocicleta, quando sofreu uma emboscada de dois homens, que dispararam várias vezes. Até agora, nenhum criminoso foi preso. Ele é irmão de um ex-candidato a vereador.
 
Imagens de câmeras de segurança nas proximidades mostram, segundo a Polícia Militar, que Rubens foi vítima de uma emboscada. O vídeo mostra que os dois suspeitos estavam aguardando pela passagem do homem. Ao todo, foram de quatro a seis disparos efetuados.
 
Rubão, como era conhecido, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O corpo da vítima foi encaminhado para a funerária Santa Maria. Ainda não há definição sobre local e horário dos procedimentos fúnebres.
 
Coelho era irmão do ex-candidato a vereador, Reinaldo Ferreira Pinheiro, o “Irmão da Van”.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet