Olhar Direto

Notícias / Política MT

Emanuel admite apoiar Eduardo Botelho para prefeito de Cuiabá caso não saia à reeleição

Da Reportagem Local - Érika Oliveira e Carlos Gustavo Dorileo

22 Abr 2019 - 17:00

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Emanuel admite apoiar Eduardo Botelho para prefeito de Cuiabá caso não saia à reeleição
O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), admitiu a possibilidade de não sair candidato à reeleição em 2020 e apoiar uma possível candidatura do deputado estadual Eduardo Botelho (DEM), presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso. Emanuel, que ainda não se posicionou sobre seu futuro político, não poupou elogios ao parlamentar.
 
Leia também:
Afastado, Botelho diz que usará tempo livre para refletir sobre candidatura a prefeito

“O Botelho é um grande nome, ele tem se articulado bem como presidente da assembleia”, elogiou Pinheiro, que vê o democrata como candidato forte para diferentes municípios da Baixada Cuiabana.
 
“Cuiabá, Várzea Grande, Livramento e Jangada. É um nome, é um coringa, um nome de peso que me ajuda muito em Cuiabá, não mistura as questões político-partidárias e é um nome preocupado com Cuiabá e com a nossa gente”, completou.
 
Emanuel voltou a afirmar que consultará sua família antes de decidir se concorrerá à reeleição, mas que no momento não está preocupado com o processo eleitoral. Um possível apoio a Botelho, no entanto, depende de uma série de fatores, como o compromisso pela continuidade do trabalho iniciado em 2017.
 
“Se tiver um projeto para Cuiabá dando sequencia à humanização que a nossa gestão implementou, às transformações que a nossa gestão está implementando e vai implementar no nosso mandato, e for consenso no nosso grupo político, não tem nenhum problema em caso não saia candidato apoiar Eduardo Botelho”, garantiu Emanuel.
 
Pinheiro e Botelho foram colegas de parlamento na legislatura passada, quando o hoje prefeito de Cuiabá renunciou após vencer as eleições de 2016. Eduardo Botelho está licenciado da Assembleia  Legislativa por quatro meses e afirmou que aproveitará esse período para decidir seu futuro político.

16 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Manoel de Abreu
    04 Mai 2019 às 14:43

    Se esse apoio a Botelho, do DEM confirmar, ta provado que quem manda no Emanuel nao e o Bezerra, mais sim os irmaos Julio e Jaime Campos, que fizeram de tudo para eleger o Emanuelzinho , deputado federal. Entao ta....

  • João gordo
    23 Abr 2019 às 15:08

    Vote castiça.canhain esse é BOTELHO não

  • Ggm
    23 Abr 2019 às 08:50

    Cuiabá não merece isso, Deus e maior. Fora bando de corruptos.

  • Antonio
    23 Abr 2019 às 07:23

    O que qui uma iluminação, um serviço urbano e um tapa buraco não faz. Comentários é que essa bomba de muitos anos vai explodir a qualquer momento

  • Eleitor
    23 Abr 2019 às 06:18

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • Carol
    23 Abr 2019 às 06:08

    SR PREFEITO CADE O CONCURSO DA EDUCAÇÃO DE CUIABÁ..QUE HAVIA PROMETIDO????

  • Aderbal Siqueira
    23 Abr 2019 às 05:24

    ave maria... to vendo que vamos perder a copa de novo...

  • por justiça
    22 Abr 2019 às 20:54

    se fosse eles tinha e vergonha de falar em eleição esses malfeitores e o palito como fia agem justça....

  • Come
    22 Abr 2019 às 20:52

    Caso nao saia? Runf não adianta sair pois se sair perde feio pra qualquer um...pode trocar de paletó eu pensar em outra forma de trabalho.

  • Raimundo
    22 Abr 2019 às 19:15

    Deus nos livre desse povo.

Sitevip Internet