Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

Crise da Santa Casa

"A música ‘me dá um dinheiro ai’ não está tocando", rebate ministro de Bolsonaro a Wilson Santos

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Em visita a Cuiabá nesta segunda-feira (22), o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta saiu bastante irritado do município no início da noite, após reunião com deputados estaduais, senadores e representantes da Santa Casa de Misericórdia, hospital filantrópico que está fechado desde o mês de março por dívidas com fornecedores e atrasos em salários.


Leia também
Wilson bate-boca com ministro, o chama de insensível e pede intervenção federal na Santa Casa


Durante a reunião, o ministro foi confrontado pelo deputado estadual Wilson Santos (PSDB), que chegou a pedir R$ 30 milhões ao Governo Federal, alegando que existem crianças morrendo com câncer em Mato Grosso.

Visivelmente irritado, o ministro ironizou o parlamentar perguntando qual valor era para assinar o cheque e citou trecho da marchinha de carnaval ‘Me dá um dinheiro ai’ para responder que não disponibilizará nenhum centavo para o filantrópico se não for apresentado um relatório completo sobre a origem da dívida, além de um plano de recuperação econômica da instituição.

“Não vai ser assim. Aquela música ‘Ei você ai, me dá um dinheiro ai’ não está tocando. As vidas que estão perdendo, estão sendo perdidas há muito tempo. Ninguém deve R$ 108 milhões da noite para o dia. Tem gente morrendo e tem quem matou as crianças. Eu sou super parceiro, agora não queiram colocar na responsabilidade no gestor o que é a irresponsabilidade de quem provocou. Nós queremos, mas vocês estão satisfeitos com o que fizeram”, questionou.

“Vou deixar bem claro aqui. Tem 20 dias que este assunto está batendo na minha porta em este hospital tem muito dinheiro federal. Estou pedindo com muita educação que vocês olhem, vejam e leve. Não tenho problema nenhum em fazer via federal. Não tenho problema em botar o dinheiro, agora façam sério, pois brincadeira com meu ministério não faz. Assim, me dá 9, 10 ou 20 para eu depois resolver, eu não sou o melhor companheiro para este tipo de política. Peço desculpas a vocês, se precisar volto aqui quantas vezes forem necessárias”, finalizou o ministro, abandonando a reunião antes mesmo de ser finalizada.

Irriitado, o ministro sequer deu entrevistas ao sair do encontro.  Ao término da reunião, Wilson Santos classificou o debate com o ministro como ‘conversa fiada’ e o chamou de insensível, por priorizar a burocracia e deixar as pessoas que precisam ser socorridas em segundo plano.

“Que venha alguém do Ministério e que se libere uma parcela, sob tutela do Ministério, para pagamento de salário atrasado e para custeio mínimo para reabrir a Santa Casa. A aula de gestão que o ministro tem tentado passar é importante, mas não nesse momento, agora é preciso socorrer, estamos em estado de necessidade. Depois ele aplica essas aulas de gestão no Ministério dele ou onde quer que seja. Demonstrou que é um ministro de pouca sensibilidade”, criticou o deputado.

A Santa Casa, que está fechada desde o dia 11 de março por conta do imbróglio, segue na mesma situação.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet