Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Política MT

pregão

TCE aponta irregularidades e suspende licitação para aquisição de tablets em Várzea Grande

Foto: Rogério Florentino Pereira/OD

TCE aponta irregularidades e suspende licitação para aquisição de tablets em Várzea Grande
A conselheira interina do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), Jaqueline Jacobsen Marques suspendeu uma licitação da Prefeitura de Várzea Grande, por suspeitas de indícios de irregularidades no procedimento, tais como a constatação de especificações excessivas, irrelevantes ou desnecessárias que poderiam restringir a competição do certame licitatório.


O objetivo do pregão eletrônico era de adquirir tablets. A decisão foi publicada no Diário Oficial de Contas, que circulou na última quarta-feira (24). Ela ainda deve ser apreciada em sessão plenária para sua homologação.

Leia mais:
“Esperteza tem dia”, dispara Wilson ao comentar rejeição do decreto de calamidade de Mendes

O Processo Licitatório do Pregão Eletrônico nº 25/2019 era para atender a demanda da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer do Município de Várzea Grande.  Outro fato que motivou a decisão da conselheira foi a ausência de justificativa da inviabilidade técnica e/ou econômica para o não parcelamento de objeto. Na publicação não consta o valor da licitação.

Segundo Jacobsen, é importante destacar que "pode vir a ser prejudicial a aglutinação de dois produtos em um item do Edital do Pregão Eletrônico nº 25/2019 – aquisição de dispositivo eletrônico tablet em conjunto com caneta touchscreen – quando poderia ter sido adotado o parcelamento".

Serão notificados a prefeita de Várzea Grande, Lucimar Sacre de Campos e o secretário Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Silvio Aparecido Fidelis, para que promovam, imediatamente, a suspensão do Processo Licitatório e de seus efeitos. Caso sejam confirmados os apontamentos, a gestão municipal deve suspender ou anular o certame licitatório, inclusive para deflagração de novo edital corrigido.

Outro lado 

A assessoria de imprensa da Prefeitura de Várzea Grande informou que já havia tomado à decisão de suspender a licitação, até que ficassem definidos quais programas seriam utilizados para operar os tablets. A intenção do município seria de usar os aparelhos como livros eletrônicos.
 
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet