Olhar Direto

Sexta-feira, 24 de maio de 2019

Notícias / Política MT

Prefeito chama Abílio de "medíocre" e garante que obra em sua residência tem alvará

Da Redação - Carlos Gustavo Dorileo

15 Mai 2019 - 18:38

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Prefeito chama Abílio de
O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) garantiu que a obra que está sendo feita na residência de sua família, no bairro Jardim das Américas, tem o alvará da prefeitura e novamente criticou o comportamento do vereador Abílio Junior (PSC), o classificando como "desequilibrado" e "medíocre".

Leia também
Sindicato pede investigação que pode cassar mandato de vereador após confusão em casa de prefeito


Questionado sobre o assunto, o prefeito explicou a Secretaria de Ordem Pública já emitiu relatório mostrando a situação regular da obra em sua casa e que o assunto só tomou esta grande proporção por conta do comportamento "medíocre" do vereador, a quem pretende processar.

“Isso já está comprovado no próprio relatório já emitido pelo secretário de ordem pública. É uma pena como eu já disse toda essa mediocridade, já está tudo encaminhado e já consta no processo encadeado pelo próprio sindicado dos fiscais que foram intimidados e desrespeitados. Já consta no pedido deles e também já está em uma ação que moverei na justiça sobre essa atitude totalmente impensada e desequilibrada, não compatível com a de um representante do povo”, disse durante comemoração do aniversário de Várzea Grande, nesta quarta-feira (15).

O chefe do Executivo também afirmou que não está acima da lei e que sempre primou por cumprir as leis, principalmente as do município que comanda. Ele ainda declarou que não teria problema em permitir a ‘fiscalização’ do vereador, se ele tivesse uma atitude civilizada.

“Todo gestor, todo prefeito é um cidadão comum e a lei vale para todos. Eu sou o primeiro a cumprir o que determina a lei, principalmente a Lei Municipal e defendo a ordem. Era só ter pedido de forma civilizada”, finalizou.

A confusão em frente a casa do prefeito, ocorrida na semana passada ocorreu após o vereador Abílio Junior, que já havia denunciado uma suposta irregularidade em uma obra na residência, compareceu ao endereço para filmar e fotografar a obra.

O motorista da família do prefeito acabou tomando o telefone celular de sua mão e o levado para uma delegacia, onde registrou uma queixa por tentativa de invasão. Já o parlamentar, que chegou a acionar a Polícia Militar e também esteve na delegacia, acusou o funcionário do prefeito de roubo.

Na última terça-feira o Sindicado dos Agentes de Fiscalização do Município de Cuiabá (SINDASFIMC) protocolizou na Câmara Municipal de Cuiabá um pedido de abertura de processo administrativo contra o vereador Abílio Junior (PSC).

18 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Valeria Ribeiro
    16 Mai 2019 às 11:17

    Estamos ruim de prefeito e vereadores. O último apaga a luz.

  • ZE NINGUEM
    16 Mai 2019 às 10:20

    CHIRRAO, PENSO COMO VOCE. SE TIVESSE ALVARA NO DIA, TINHA EXPOSTO NAS REDES SOCIAIS. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • José
    16 Mai 2019 às 10:19

    E o paletó Mané, cadê a explicação?

  • Luiz
    16 Mai 2019 às 10:08

    Pela reação do prefeito ao determinar que seu segurança tirasse a força o celular do vereador já se vê que tem algo de errado. A reação agressiva já denuncia algo de errado, o que é comum à equipe do Prefeito. Além disso, após esse episódio a secretaria de comunicação da prefeitura enviou uma nota afirmando que a obra não precisava de Alvará e agora o Prefeito afirma que tem alvará, mas não mostra pra ninguém. Fosse o prefeito uma pessoa preparada e cumpridora de suas obrigações teria deixado o vereador filmar sua casa e obra normalmente e depois disso o desmoralizaria mostrando o Alvará em uma coletiva de imprensa, simples.

  • Juca
    16 Mai 2019 às 08:56

    Esse Emanuel é medíocre tanto quanto o vereador. Ambos da mesma medida!

  • Alfaite Revoltado
    16 Mai 2019 às 08:05

    Gostaria de avisar a excelência que o paletó com bolsos extra grande já estão em fase final de acabamento.. espero que o senhor pague a vista na retirada. Obrigado . Jarbas Vasconcelos - Alfaiate.

  • CHIRRÃO
    16 Mai 2019 às 07:32

    Com certeza arrumou um alvará com a data de ontem....

  • ILDO PEREIRA
    16 Mai 2019 às 07:02

    E importanate saber se o tramite do processo de concessao de Alvaro, seguiu sua normalidade ou seja demorar em media de 4 a 6 meses para se conseguir um Alvara de construçao na Prefeitura ou se a Secretaria liberou rapidamente sendo o Prefeito.

  • ZE NINGUEM
    16 Mai 2019 às 06:56

    “Todo gestor, todo prefeito é um cidadão comum e a lei vale para todos. Eu sou o primeiro a cumprir o que determina a lei, principalmente a Lei Municipal e defendo a ordem. Era só ter pedido de forma civilizada”, finalizou. - NAO SEI SE SORRIO OU SE SINTO MAIS NOJO AINDA DESSAS FRASES FEITAS.

  • Rodrigo Arruda
    16 Mai 2019 às 06:46

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

Sitevip Internet