Olhar Direto

Quarta-feira, 26 de junho de 2019

Notícias / Cidades

Blitz apreende 27 veículos e multa 57 motoristas na Grande Cuiabá

Da Redação - Wesley Santiago

24 Mai 2019 - 08:25

Foto: Reprodução

Blitz apreende 27 veículos e multa 57 motoristas na Grande Cuiabá
As forças de segurança continuam a fechar o cerco com diversas blitzes pela região da Grande Cuiabá. Na última quarta-feira (22), a avenida Júlio Campos, em Várzea Grande, foi alvo da ‘Operação Maio Amarelo’. Ao todo, 27 veículos foram apreendidos e encaminhados para o pátio.

Leia mais:
Blitz em bairro nobre de Cuiabá apreende 18 veículos e multa 26 motoristas
 
Segundo as informações do Comando Regional II (CRII), a blitz removeu 27 veículos do local. Além disto, foram confeccionadas 57 notificações por diversos problemas encontrados. As ação visam retirar de circulação os carros e motocicletas que apresentem algum tipo de irregularidade.
 
Na terça-feira (21), as equipes de fiscalização do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT) realizaram mais uma edição da ‘Operação Guardião’. Desta vez, a barreira foi montada no bairro Jardim Itália, em Cuiabá, onde foram apreendidos 18 veículos e multados 26 condutores. A ação teve o apoio do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar e da Secretaria de Mobilidade Urbana de Cuiabá (Semob).
 
O objetivo das ações é evitar acidentes de trânsito, os grandes índices de irregularidades administrativas, embriaguez ao volante, excesso de velocidade, ultrapassagens proibidas, não uso do cinto de segurança, dentre outras infrações previstas do Código de Trânsito Brasileiro.

Ação tem participação do 4º e 25º Batalhão da Polícia Militar, Guarda Municipal, Secretaria de Segurança Pública (Sesp) e Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

16 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • VADÃO
    24 Mai 2019 às 20:16

    Cidade bem estruturada com esses bostas no comandando difícil xô mano

  • trabalhador
    24 Mai 2019 às 15:49

    Maio ,e outros meses amarelo na rua ,vai doer no bolso mais vai aprender quem não pode abastece e pagar seu ipva não facil não tenha carro ,onibus ,mais precisamos de uma limpeza nas ruas não é justo motoristas sem pagar seu ipva 5anos e andando de boa faça um sacrificio deixe de beber alguns meses economiza e consegue ,chega precisamos lutar com a falta de inprudencia de responsabilidade no transito estamos mexendo com vidas e não tem preço.operação amarelo nas ruas centrais ,avenidas ,bares,baladas,etc.

  • Ares
    24 Mai 2019 às 14:00

    Aqui tá parecendo muro das lamentações

  • mso
    24 Mai 2019 às 13:13

    Lógico que cachaça não combina com volante ! essas blites deveria ser nos bares botecos você passa está cheios de automóveis ! com as mesas cheias de cervejas pelos seus proprietários bebendo depois saem dirigindo seus veículos ! sem as mínimas condições ! Aí deveria acontecer nesses lugares a polícia vai fazer uma boa colheta e evitar muitos acidentes !

  • Querino
    24 Mai 2019 às 12:57

    Fico imaginando a maioria dessas pessoas são trabalhadores com difícil até de abastecer seu veículo para trabalhar. Vai ter condições de colocar seu veículo em dias ? Acho que deveria ter um pouco de coerência

  • Alisson
    24 Mai 2019 às 12:09

    Usam de diversos argumentos, pra tentar esconder a verdade por trás de tudo isso, uma verdadeira indústria de multas , um crime de argiotagem, muitas vezes tirando o direito a propriedade e ao de ir e vir do trabalhador, muitos deles ali que estão "fiscalizando " nem sequer tem moto emplacada ou seu carro com documentação em dias , os governantes fazem má administração, e querem depois descontar em cima de todos nós, como sempre a corda arrebenta do lado mais fraco

  • Francielle
    24 Mai 2019 às 11:56

    Sabemos da finalidade das blitz. Mas ontem eu vi em pleno horário das 17:30, imensa fila de carros. Trânsito horrivel. Trabalhadores exaustos e ansiosos para rever seus familiares e ter que passar por isso todos os dias? Me parece um caça as bruxas. Arrecadação desesperadora de dinheiro. Querem deter pessoas com álcool no trânsito parem em frente a pontos estratégicos e em horários condizentes. Reflitam!

  • Ah sossega
    24 Mai 2019 às 10:44

    As blits tem que acontecer, mas se o problema é bebidas poderiam então fechar as industrias de bebidas, mercado não vender mais, pronto resolvido já que é para o povo parar de beber, sempre teve bebidas e só agora querem jogar a culpa, fecha as industrias que fabricam carros que andam a 300 km por horas pra que uma velocidade dessa, melhor andar de carroça novamente.

  • Alberto cuiabano
    24 Mai 2019 às 10:37

    Esse governo tá é loko pra pegar mais dinheiro do trabalhador, isso sim. Essas Blitz querem é dinheiro do povo, mais taxas mais impostos. E tem gente que tá tomando e achando bom, batendo palminhas.... Cidadão tem que pagar imposto mas tem que receber de volta ruas bem asfaltadas sem buraco, mas o que vemos é a crise ai na nossa cara e a gente é que tem que "pagar o pato". Daqui a pouco vão despejar quem atrasar o IPTU, abre o olho vcs ai que estão puxando saco do governador apoiando essa indústria da multa. $$$$$$$$$$

  • eleitor
    24 Mai 2019 às 10:17

    Com estas blitz diaria e em horários diurno e noturno já queremos mudançãs chega de motos ,carros e pessoas que querem ter um patrimonio mais não quer gastar anda e desfila com seus bens e não dão prioridade em andar pela cidade ter carro tem que colocar mão no bolso manter um carro custa se não pode onibus simples assim.

Sitevip Internet