Olhar Direto

Terça-feira, 22 de outubro de 2019

Notícias / Cidades

Univag e Microsoft promovem evento mundial de tecnologia SQL Saturday

Da Redação - José Lucas Salvani

05 Jul 2019 - 14:55

Foto: Reprodução/Assessoria

Univag e Microsoft promovem evento mundial de tecnologia SQL Saturday
O Centro Universitário de Várzea Grande (Univag) recebe no dia 13 de julho o SQL Saturday Cuiabá 2019, um evento mundial com temas referentes às tecnologias de bancos de dados, BI, BigData, IA e desenvolvedores, em parceria com a Microsoft. O evento é gratuito, aberto ao público, e as inscrições são feitas aqui.

Leia mais:
Univag lança mestrado em arquitetura e urbanismo em parceria com a PUC

O evento contará com palestrantes especialistas do Brasil em Plataforma de Dados da Microsoft e áreas do meio. Também estão previstos workshops em ferramentas Microsoft de Programação, Banco de Dados, Business Intelligence, BigData e Inteligência Artificial.

O Structured Query Language (SQL) é uma linguagem de consulta estruturada por meio de comandos utilizando ferramentas ad-hoc é possível recuperar dados que estão armazenados em objetos, mais conhecidos como tabela.

O SQL Saturday é organizado pela Comunidade SQL-MT e o PASS, em parceria com a Microsoft e Univag. O PASS é uma organização sem fins lucrativos dirigida por uma comunidade diversa e oferece suporte a profissionais de dados em todo o mundo que usam a plataforma de dados da Microsoft, segundo o professor do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas do Univag, Aislan Honorato Moraes.

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • meire
    26 Ago 2019 às 11:50

    Gostaria de fazer o curso de SQL , mais não acho aqui em cuiaba, sabe me dizer quando iremos ter aqui na cidade?