Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Política MT

​ESCUTAS ILEGAIS

AL deve convidar presidente da OAB para falar sobre Grampolândia antes de definir se abre CPI

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

AL deve convidar presidente da OAB para falar sobre Grampolândia antes de definir se abre CPI
Os deputados estaduais ainda não bateram o martelo sobre decisão de abrir ou não Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o sistema de interceptações ilegais operado em Mato Grosso, conhecido como Grampolândia Pantaneira. Antes de colher assinaturas, os parlamentares ainda irão convidar o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Leonardo Campos, para dar sua versão dos fatos.  


Leia também:
MP promete auditoria externa, mas AL não descarta CPI da Grampolândia
 
Na tarde de ontem, o procurador geral de Justiça, José Antônio Borges, foi ouvido pelo Colégio de Líderes e anunciou que o MP fará auditoria externa na aparelhagem usada pelo Gaeco para procurar registro de escutas que não teriam sido feitas com autorização judicial. Para a deputada estadual Janaína Riva (MDB), os esclarecimento foram bons, mas ainda restam dúvidas.
 
“Primeiro, nós ouvimos o desembargador Orlando Perri, que o assunto não era sobre os grampos, mas como no dia estava estourando todas aquelas delações e a gente acabou adentrando um pouquinho, nós convidamos o procurador-geral de justiça e agora também os deputados querem ouvir o presidente da OAB. Então agora a gente vai convidar também o Leonardo Campos e eu acho isso muito importante. Acho mais importante possível absorver todas as informações e tomar uma decisão muito consistente, muito consciente também dos reflexos que ela traz”, afirmou Janaína.
 
Para a parlamentar, a decisão de abrir uma investigação na AL precisa ser amadurecida. “Muita gente tem falado ‘promotor sempre faz isso com todo mundo, expõe deputado’. Eu acho que está na hora de a Assembléia demonstrar que é muito mais evoluída com relação a isso e não você fazer CPI por fazer CPI. Só se ela for ter um resultado prático, esse é o nosso objetivo”.
 
Janaina sustenta que muito do que foi dito ainda não esclarece suficientemente as matérias veiculadas, as  notícias em torno do que aconteceu na grampolândia. “A gente não quer saber do que foi feito de forma legal, a gente quer saber do que foi feito de forma ilegal. Ontem por várias vezes foram questionadas algumas operações e a gente sabe as operações não se baseiam basicamente em grampos e interceptações e foi isso que dissemos ontem ao procurador. Nós queremos que os responsáveis arquem pelos atos ilegais. A gente quer saber o que vai acontecer com essas pessoas que fizeram essas investigações de forma errada e irresponsável”, explica.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet