Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Muito frio

Nova frente fria pode derrubar temperatura para 1ºC em Chapada no fim de semana

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Nova frente fria pode derrubar temperatura para 1ºC em Chapada no fim de semana
O avanço de uma nova frente fria poderá trazer uma queda bastante brusca na temperatura de Chapada dos Guimarães, cidade turística que fica a 64 quilômetros de Cuiabá, segundo o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), que é ligado ao Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe). A expectativa é que a mínima poderá chegar a 1ºC. Em Cuiabá, existe a chance de que os termômetros atinjam 8ºC.


Leia mais:
Nova frente fria pode derrubar temperatura para 12ºC em Cuiabá;veja quando
 
As previsões apontam que uma grande e forte frente fria vai avançar sobre a América do Sul nos primeiros dias de agosto trazendo uma massa de ar frio de origem polar muito intensa. A partir da sexta-feira (02), a frente fria avança pela Região Sul e alcança o Sudeste, Centro-Oeste e sul da Região Norte.
 
Em Chapada dos Guimarães, na quarta e quinta-feira os dias começam gelados, com mínima de 11ºC. Porém, durante o dia a temperatura sobe e chega a até 31ºC. O frio começa a chegar na sexta-feira, quando os termômetros devem ficar entre 12ºC e 23ºC.
 
No sábado, a expectativa é que os termômetros possam chegar a 2ºC, com a sensação térmica sendo abaixo de zero. Durante o dia, a máxima não deve ultrapassar os 18ºC. No domingo, a situação é praticamente a mesma, com a mínima esperada de 1ºC e a máxima de 24ºC. Em todos estes dias, a possibilidade de chuva é quase nula.
 
Em Cuiabá, a semana continuará de tempo seco e tardes quentes. Porém, o frio também começa a chegar na sexta-feira, quando as temperaturas devem variar entre 20ºC e 31ºC. No sábado, a expectativa é que a mínima seja de 10ºC e a máxima de 24ºC.
 
O dia mais frio do ano poderá ser superado no domingo, quando há a possibilidade de que a mínima chegue a 8ºC durante a madrugada. Ao longo do dia, a máxima poderá ser de 27ºC.
 
No dia 06 de julho deste ano, durante uma frente fria, Cuiabá bateu o recorde de madrugada mais fria do ano. Os termômetros chegaram a marcar 10.4ºC. Um dia depois, a capital mato-grossense teve o segundo dia mais gelado, com a mínima de 10.6ºC.
 
A precisão nas quedas de temperatura poderá ser realizada mais próximo das datas em questão.
 
Neve no Sul
 
A chance de voltar a nevar no Sul do Brasil é prevista para a sexta-feira, 2 de agosto, nas serras do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina e também no Planalto Sul catarinense. Porém, não se pode descartar a chance de nevar também na madrugada e/ou manhã do sábado nas mesmas regiões citadas.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet