Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Nome de peso

“Recebi muitos convites e estou amadurecendo a ideia”, diz Roberto França sobre candidatura a prefeito

Foto: Assembleia Legislativa

“Recebi muitos convites e estou amadurecendo a ideia”, diz Roberto França sobre candidatura a prefeito
Ex-prefeito de Cuiabá por dois mandatos consecutivos, o jornalista Roberto França se tornou um dos nomes mais cobiçados pelos partidos políticos que pretendem disputar o comando do Alencastro em 2020. Com mais de 25 anos de vida pública, o apresentador do Resumo do Dia revelou ao Olhar Direto que já recebeu convite de quatro siglas, mas esclareceu que a definição em torno de uma candidatura só irá ocorrer no próximo ano.


Leia mais:
'É um grande nome e tem direito a discutir novo projeto para Cuiabá', diz Emanuel sobre Roberto França

“Eu vou definir isso aí no ano que vem. Já recebi convite de quatro partidos, mas ainda não decidi em qual vou filiar. Eu estou avaliando, vou amadurecer mais essa ideia”, disse.

Conforme amplamente divulgado pela imprensa, uma das legendas interessadas em França é o Democratas. Na semana passada, durante a reabertura da Santa Casa, o presidente do partido, Fábio Garcia, elogiou o legado político do jornalista.

“Roberto França é uma grande liderança política. Foi um bom prefeito e deixou um legado para a cidade, precisamos reconhecer. Será muito bem vindo ao Democratas se desejar filiar. A renovação não quer dizer que sejam só pessoas novas, precisamos de ideias novas. Isso que vamos buscar em todo Estado”, defendeu Garcia, na ocasião.

Recente pesquisa de intenção de votos na Capital colocou Roberto França na primeira colocação, em empate técnico com o atual gestor, Emanuel Pinheiro (MDB). França tem 18,55% das intenções de voto e Emanuel 17,35%. Porém, a rejeição do emedebista de 65% o coloca em condição desfavorável em um possível pleito.

Outro partido que já assumiu a disposição em ter o ex-prefeito em seus quadros foi o PSB. No entanto, o presidente da sigla, deputado Max Russi, afirmou que o próprio Roberto disse estar inclinado a filiar-se ao DEM. “Acho que é uma composição para andar junto com o Governo [do Estado]”, avaliou o parlamentar.

Rádio, TV e política

O radialista e apresentador de TV, Roberto França tem longa carreira política. Foi  eleito vereador por Cuiabá em 1970 e quatro anos depois deputado estadual, onde permaneceu até 1994, quando se sagrou deputado federal. Nesse intervalo, candidatou-se a prefeito de Cuiabá em 1988, mas acabou derrotado por Frederico Campos.

França só se tornaria prefeito de Cuiabá em 1996, sendo reeleito em 2000. Ensaiou uma candidatura a governador em 2002, mas foi derrotado internamente pelo PSDB por Antero Paes de Barros, que saiu candidato na eleição que conduziu Blairo Maggi ao Paiaguás.

Há mais de uma década, Roberto França apresenta o programa Resumo do Dia, atualmente exibido na TBO. A atração mescla notícias políticas, culturais e esportivas, com tom radiofônico e tem no forte sotaque cuiabano do apresentador uma de suas principais características.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet